Quando as Estrelas Caem (Starbound #1)


SINOPSE

Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia. Juntos, eles enfrentam coisas inimagináveis, assustadoras e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles. Um suspense arrebatador e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo.


MINHAS CONSIDERAÇÕES


Eu amo filmes de ficção científica (sci-fi) desde que me entendo por gente, mas não tenho o habito de ler nada desse gênero. Porém como vocês sabem, a vida é feita de riscos, e resolvi me arriscar a ler Quando as estrelas caem, tanto por já ter lido muitas coisas boas sobre esse livro, quanto por querer me aventurar nesse gênero que amo assistir.


E preciso dizer, essa decisão vai entrar para o pote das melhores decisões da vida. Amei essa história, os personagens, o enredo surreal que as autoras criaram, amei tudo nesse livro. A capa é maravilhosa, mas o conteúdo interior é ainda mais.


Surpreendi-me com os personagens do inicio ao fim. Tarver me encantou com sua garra e determinação em todos os momentos, Lilac me ensinou que somos bem mais do que aparentamos ser, e que nossa força vem de dentro de nós. Esses dois me colocaram em poucas e boas durante a narrativa, me emocionaram, me fizeram querer gritar e estapeá-los, mas acima de tudo, me fizeram amá-los e torcer insanamente para que conseguissem escapar desse planeta doido.


Esse é o primeiro livro da trilogia Starbound, e mal posso esperar pelos próximos e mais desse universo fantástico que as autoras criaram.


QUOTES

“A raiva é um escudo, e, se eu abandoná-la, o escudo irá se estilhaçar.”

“Não se menciona a morte quando ela está pairando perto de alguém que a gente ama. Não se
deseja atrair a atenção do ceifador.”

“Ela não está olhando para mim e vendo um cara criado no lado errado do planeta. Ela não está vendo um soldado, nem um herói de guerra, nem um rústico sem cultura que não entende quão difícil isso é para ela, nem um idiota que não sabe o que é certo. Ela apenas me vê.”

“A ideia de que alguém vai descer aqui e tirá-lo de mim, para ir lutar em alguma guerra distante em algum sistema distante, faz com que eu sinta como se eu estivesse me afogando. Não sei como me aproximar dele, como fazê-lo enxergar como me sinto. Não sei o que se passa por trás daqueles olhos castanhos que agora conheço tão bem. Não sei o que ele pensa quando olha para mim.”

“— Você sabe o que eu pensei na primeira vez que a vi, quando você falava com aqueles oficiais? — Há uma ponta de nervosismo na minha voz, certa hesitação. Eu pareço nervoso, mas não estou. Nunca tive tanta certeza do que dizer. Ela ergue o olhar para mim de novo, com o cansaço entalhado em cada linha do seu rosto. Levanta o queixo um pouco, como se estivesse se preparando para levar um golpe.
— O que você pensou, Tarver?
— Eu pensei... Esse é o meu tipo de garota.”

“Nossa mente se concentra em pequenas coisas para não ser sobrepujada pelo trauma. O instinto faz com que o cérebro comece a memorizar fervorosamente os detalhes quando está em perigo.”


Detalhes

Páginas: 416
Ano: 2018
Editora: Novo Conceito
Skoob

Comentários