Talvez Um Dia (Maybe #1)


SINOPSE

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Ainda sou um bebê no quesito “livros Colleen Hoover”, mas preciso dizer que Talvez um dia, por enquanto é o meu preferido dessa autora. Falar sobre esse livro e sobre o que ele representou em minha vida, é algo extremamente difícil. O ponto principal a ser explorado, é justamente o maior spoiler do livro.

As situações conflitantes ao longo da história, me fizeram questionar os meus próprios valores, é difícil não querer que Sydney e Ridge fiquem juntos, mas até que ponto duas pessoas devem abrir mão de suas vidas e de seu passado? Foi muito sofrimento para uma pessoa só, e por diversas vezes eu tive o meu coração esmagado e senti lágrimas pelos olhos.

A amizade entre Sydney e Ridge e o poder da musica me comoveram ao ponto de entrar nas páginas e viver a história junto com eles. A forma como CoHo desenvolve suas narrativas, permite que eu tenha essa experiência tão intensa com suas histórias e eu amo isso. Amo a escrita dessa mulher e o sentimento que ela despeja em cada livro.

Você já se sentiu dividido entre o certo e o errado? Entre o que é correto e o que você quer? Meus caros amigos, passei por esses conflitos a cada capitulo, a cada momento entre os personagens principais, a cada batida de coração, cada musica composta, cada olhar, cada toque. Definitivamente esse foi um dos livros mais impactantes emocionalmente que já li.

Os personagens secundários são um ponto alto da história, e mal posso esperar pelo próximo livro dessa duologia, que contará sobre um casal bastante peculiar. O amor é o sentimento mais poderoso do mundo, e amo autores que sabem usá-lo em suas histórias.

Essa foi uma leitura com a Má e vocês encontram a resenha dela aqui.

QUOTES

"Se eu nem ao menos consigo julgar as pessoas mais próximas a mim, então não posso confiar em ninguém. Nunca. Eu os odeio por terem tirado isso de mim. Agora, não importa quem entre na minha vida depois disso, sempre serei cética."

"Como é que duas pessoas ótimas e cheias de boas intenções podem acabar tendo sentimentos despertados por tanta bondade, mas que na verdade são tão ruins?"

"Não há outra maneira de descrever o que estou sentido. Sei que a forma como penso nela é errada, mas sofro porque, quando estou com ela, parece tão certo."

"É fácil lutar contra o desejo. Principalmente quando a única arma que o desejo tem é a atração. Não é fácil vencer uma guerra travada contra seu coração."

"Tenho medo de que os sentimentos sejam a única coisa na vida sobre a qual não temos qualquer controle."

"Acredito verdadeiramente em pessoas que aparecem na nossa vida e têm almas completamente compatíveis com a nossa. Às vezes, nos referimos a elas como almas gêmeas. Outras vezes, como amor verdadeiro. Tem gente que acredita que sua alma é compatível com mais de uma pessoa, e estou começando a me dar conta de que isso pode ser verdade."

"Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva."
"Se eu nunca tivesse experimentado o que ele desperta em mim, eu não sentiria falta quando ele partisse."


Detalhes

Páginas: 368
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Skoob

Comentários