Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos


SINOPSE

Contos de fadas antigos e raros que vieram diretamente dos países Nórdicos. Entre dezenas de livros encantadores do passado, datando dos séculos XVII e XVIII, foram selecionados os melhores contos de fadas Nórdicos, que descobrem a cultura da Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e Finlândia. Com mais de dez autores diferentes como Peter Asbjørnsen, Jørgen Moe, Klara Stroebe, Hans Christian Andersen, Parker Fillmore, Svend Grundtvig, Mrs. Angus W. Hall, Marie Timme, G. Djurklou, Helena Nyblom, Anna Wahlenberg e Helge Kjellin.


MINHAS CONSIDERAÇÕES


Quem por aqui assim como eu, é fã da mitologia nórdica? Esse livro foi um verdadeiro presente de Odin, além de englobar contos de fadas, trouxe um pouco da cultura nórdica para nós leitores que amamos um bom livro.


Os contos de fadas nórdicos, em minha humilde opinião, são mais fortes que as versões originais daqueles que conhecemos a vida inteira. E isso se tornou uma experiência incrível durante a leitura.


Alguns contos são versões diferentes dos que conhecemos, como o conto da Kari Capa Dura, que para nós é a Cinderela. Ou o conto do Poderoso Mikko, semelhante ao clássico O gato de botas.


Apesar de diferente, a cultura nórdica possui muitas similaridades com a nossa em matéria de contos de fadas, trazendo reflexões e lições de moral sobre a vida e as atitudes humanas.


Um dos autores que deixou muitas influências nórdicas em suas histórias foi Tolkien, ao criar um mundo de fantasia que inspira outros autores até hoje. Seus livros possuem criaturas comuns a cultura nórdica, tais como trolls, anões e elfos.


Essa edição da Editora Wish está sensacional, repleta de ilustrações belíssimas e com uma diagramação tão fantástica que o leitor mal perceberá o tempo passando enquanto se aventura nos contos de fadas nórdicos.


Mais uma leitura em trio com as Mirteiras @resenhandopormarina e @retipatia, confiram os posts delas também.








Detalhes

Páginas: 300
Ano: 2018
Editora: Wish
Skoob

Comentários

  1. Quero MUITO comprar esse livro!!! Tenho o livro Sweeney Todd da editora Wish e me apaixonei a primeira vista por essa editora. Mal posso esperar para adquirir mais livros dela para a minha coleção =D

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o livro do Sweeney, que edição né? Essa editora é dona do meu core hehe recomendo muito esse livro. <3

      Excluir

Postar um comentário