Letal


SINOPSE

Uma história policial que parece saída de noticiários do mundo inteiro, com múltiplos assassinatos, tráfico de drogas, prostitutas escravizadas e contrabando. No livro, um homem ferido, acusado de assassinar sete pessoas, se esconde no quintal da jovem viúva de um policial, tomando a mulher e sua filha de quatro anos como reféns enquanto tenta escapar de seus perseguidores pelas estradas e rios da Lousiana, nos Estados Unidos. Afirmando-se inocente, ele busca respostas para crimes cometidos por uma rede bem organizada, cujos integrantes estão camuflados em papeis sociais distintos.
Enquanto a trama se desenrola, Sandra Brown não esquece dos dramas paralelos da vida de cada personagem. Um matador contratado pelo Contador, o codinome do chefe da rede criminosa, hesita em eliminar uma testemunha – uma adolescente prostituída por quem se apaixona. Um dos policiais federais e sua mulher se dedicam incansavelmente a cuidar do filho com paralisia cerebral desde o nascimento, que levou a mãe a deixar de lado a carreira profissional e impediu o casal de realizar os sonhos de conhecer o mundo e ter uma vida sofisticada. A melhor amiga da jovem viúva é uma mulher que cresceu nos negócios ao casar-se com homens mais velhos bem-sucedidos. As críticas ao comportamento de todos surgem nos comentários de cada participante desta trama, cujo senso de realismo serve como base para o leitor se enredar em desvendar cada mistério.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Que eu amo um bom suspense, isso vocês já sabem. Aquelas tramas rodeadas de mistérios que prendem o leitor da primeira a ultima página, construindo uma teia de enigmas com o único objetivo de chegar a uma só conclusão: a verdade por trás do mistério.

O que me atraiu de imediato neste livro, foi o sobrenome da autora, o “Brown” me lembrou imediatamente de Dan Brown, um dos meus autores preferidos. Por mais que esse seja um sobrenome comum no estrangeiro, a mera menção em associá-lo a alguém que eu admiro demais, me fez sentir vontade de conhecer a escrita da Sandra. E Brown seja louvado, essa foi à melhor decisão que tomei

Logo na primeira página, a primeira frase já me acertou em cheio e despertou minha curiosidade. Creio que um bom livro de suspense deva começar dessa forma, correto? Conforme o desenrolar da história, eu me sentia cada vez mais apreensiva e curiosa sobre o rumo em que Letal me levaria.

“- Esse não é o meu carro.
- Eu joguei o seu numa vala.
- Onde?
- A uns poucos quilômetros da sua casa, onde peguei este aqui.
- É roubado?
- Não, eu bati na porta e perguntei se podia tomar o carro emprestado.”


Resenha completa no Blog Resenhando.


Detalhes

Páginas: 432
Ano: 2019
Editora: Rocco
Skoob

Comentários