Ilha de Vidro


SINOPSE

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela. 
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração. 
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.


MINHAS CONSIDERAÇÕES

Em Ilha de Vidro, o ultimo volume dessa história épica, nossos amados guardiões vivem aquela que será uma das maiores aventuras que já tiveram: a busca pela ultima estrela. Acompanhar essa jornada ao longo dos três livros foi incrível. Sinto que cresci e aprendi com cada um dos seis guardiões.

Sasha a vidente, Bran o bruxo, Sawyer o viajante, Annika a sereia, Riley a loba arqueóloga e Doyle o imortal compõe o grupo mais diversificado que existe na face da terra. A união entre eles sempre foi algo que me encantou, mas nesse ultimo livro o grupo se uniu tanto, ao ponto de tornarem-se verdadeiramente uma família. E com isso varias descobertas sobre o passado vieram à tona.

“– Isso é tão bonito! – Annika abraçou Riley e, depois, Doyle. – Somos uma família de verdade agora.
– De sangue. – Sasha falou enquanto o céu se iluminava no leste. – Concebidos e nascidos na Ilha de Vidro, amamentados e acalentados pelas mães, as deusas, e enviados de um mundo para outro. Concebidos com as estrelas, nascidos com a luz, dotados e ofertados. Levados pelos ventos do destino, reunidos, sangue do sangue, um milênio mais dois desde a queda. A Estrela de Gelo aguarda, congelada no tempo e no espaço. Seu dia chegará quando os mundos pararem por cinco batimentos de um coração. Fogo para ver, água para sentir, gelo para combater, para ocuparem seu lugar quando as Três de Toda Vida brilharem de novo.” (p. 78)




A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.



Detalhes

Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Skoob

Comentários