Desejo e Escândalo (Sins of all Seasons #1)


SINOPSE

Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Lá vem a doida dos romances de época né? haha mas vocês sabem que sou a leitora mais eclética desse mundo, fazer o que se gosto de me desafiar com novos gêneros e leituras. Porem, já devem ter percebido que eu sou apaixonada mesmo por um bom romance de época, e sempre irei me aventurar nesse gênero lindo.

Quando vi a capa de Desejo e escândalo, prontamente me encantei. Ao ler a sinopse, fiquei curiosa sobre o desenrolar da trama, mas nada me preparou para o que esse livro me trouxe. O prólogo me devastou, fiquei sem entender o motivo de entregarem um bebê recém nascido para outra pessoa cuidar (isso não é spoiler, está na sinopse), sem pronunciarem o motivo disso. Talvez seja esse inicio que me deixou extremamente curiosa em adentrar mais a frente na história.

Eu amo quando um autor sabe construir bem os seus personagens. Seja individualmente ou em um relacionamento. Creio que a história fica bem mais completa com personagens que são bem desenvolvidos. E foi isso que Lorraine Heath fez ao criar esse livro. Além de se dedicar a arte da escrita e criar uma obra de qualidade, a autora fez pesquisas históricas sobre assuntos de suma importância que aconteciam em 1871, e ao ler isso na nota final, eu me apaixonei ainda mais por esse livro.

“Mas ele pouco se importava com os elogios deles, importava-se apenas com o que ela pensava. Ninguém estava vestido de modo tão sofisticado quanto ela; ninguém era tão elegante. Ninguém tinha seu requinte. Ela não precisava berrar que era superior a eles, não precisava fazer nada para proclamar seu lugar no mundo. Ela já havia nascido nele, vestira-o a vida toda. Mesmo assim, ele suspeitava de que mesmo que ela tivesse sido levada até a porta de Ettie Trewlove, ela teria crescido de modo a refletir suas origens.” (p. 101)


A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.



Detalhes

Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Harlequin
Skoob

Comentários