O presente do meu grande amor


RESENHA


   O livro como um todo é algo surpreendente e fantástico de se ler nessa época linda do ano. Algumas histórias deixaram um pouquinho a desejar, mas acho que isso é normal, impossível me identificar com 12 histórias diferentes de uma vez só haha, mas amei tanto algumas que necessito de uma continuação. Falarei um pouco sobre cada uma delas e as minhas estrelas.


Meias-noites (5)
Essa historia nos apresenta a um casal de amigos chamados Mags (Margaret) e Noel, que se conheceram em 31 de dezembro de 2011 e nos três anos que seguiram, construíram uma grande amizade. Sempre comemorando está data juntos, nos próximos anos a amizade entre eles já não era a mesma do início, no fundo havia se tornado algo a mais, e eles não haviam se dado conta disso. Eu amei tanto essa história que queria um livro inteiro dedicado a esses dois personagens.

A Dama e a Raposa (4)
Somos apresentados a Miranda, uma criança de 11 anos que é criada pela tia, pois sua mãe foi para a cadeia. Ela passa todos os natais com sua madrinha Elspeth e o filho dela Daniel em Honeywell Hall a casa deles. No natal de seus 11 anos ela conhece um homem misterioso que se apresenta como Fenny. Mas somente Miranda viu esse homem na noite de natal e os anos passam, muitas coisas acontecem, ela o vê em mais 2 natais, até se dar conta de que as coisas não são o que parecem e ela precisa mudar isso. Achei a história um pouco maçante no início, mas o desenrolar me cativou e o final me deixou querendo saber mais.


Anjos na neve (3)
Aqui conhecemos sobre a vida de Shy, um garoto mexicano que ganhou uma bolsa de estudos na universidade de Nova York. Sem dinheiro para passar o natal em casa e comemorar com sua família, ele aceita tomar conta da gata de seu chefe, enquanto o mesmo viajaria com a esposa. O que Shy não sabia era que conheceria uma jovem vizinha solitária chamada Haley, durante o tempo em que ficaria tomando conta da gata. Não consegui me conectar a história e nem ao Shy, achei-o teimoso e orgulhoso, mas amei a Haley.

Encontre-me na estrela do norte (5)
Alguém aqui tem o email ou telefone da Jenny Han por favor? É sério, preciso pedir para ela a continuação dessa história. Aqui somos apresentados a Natty ou Natalie, uma jovem que foi abandonada pelos pais ainda bebê e encontrada por ninguém menos que o PAPAI NOEL. Sim, ele a encontrou em uma noite de natal e se afeiçoou tanto aquele pequeno bebê indefeso que a criou como se fosse sua filha de verdade. Nas vésperas do Natal onde ela possuía 15 anos, seu maior desejo era algo secreto e amoroso. Tudo envolvia seu amigo duendo Flynn, que sempre esteve ao lado dela. Eu amei essa história e senti a verdadeira magia do natal durante a leitura.


É um milagre de Yule,Charlie Brown (5)
Por favor, alguém dê um premio a Stephanie Perkins por criar os melhores personagens da vida. Nesta história somos apresentados a Marigold, uma jovem que sonha em ganhar a vida no ramo dos desenhos animados. Um dia ela ouve a voz de um garoto que trabalhava em uma loja de árvores de natal verdadeiras, e se encanta profundamente pelo som belo que a voz dele possui. Seria uma ótima aquisição para as dublagens de suas animações no youtube. Após um mês esperando a oportunidade de encontrar e conversar com esse garoto, ela decide entrar na loja de árvores e comprar uma (mesmo não tendo dinheiro suficiente para isso). E é ai que as coisas começam, o garoto se apresenta como North e deixa Marigold surpresa em perceber o quanto uma pessoa desconhecida pode combinar em tantos aspectos com ela.

Papai Noel por um dia (3,5)
Somos apresentados a um rapaz que para agradar o namorado, aceita se fantasiar de Papai Noel para a irmã caçula de 6 anos do mesmo. A parte difícil seria entrar na casa deles de noite sem acordar ninguém, apenas a garotinha de 6 anos, para que ela continuasse a acreditar na magia do natal. A história apresenta uma premissa muito boa e engraçada, mas o personagem principal possui um pequeno complexo de inferioridade, mesmo sendo uma ótima pessoa. Não posso negar que a cena da chaminé me arrancou altas gargalhadas.


Krampuslauf (4,5)
Nessa história somos apresentados a Hanna e suas duas inseparáveis amigas Penny e Wren. Elas estão indo na segunda Krampuslauf anual de Fairmont para descobrirem se Roth, o namorado de Penny tem outra namorada ou não. Esse evento é em homenagem a Krampus, o companheiro do Papai Noel que era responsável por fazer justiça e servir uma grande travessa de carvão quente a quem foi mau durante o ano todo. Uma narrativa divertida e viciante, amei Hanna, uma garota forte e determinada, mas propensa a inventar histórias.  E amei ver o que acontece com as pessoas que são ruins.

Que diabo você fez, Sophie Roth? (4)
Uma garota judia sem muitos recursos financeiros e que é bolsista em uma universidade do interior, essa é a nossa Sophie. Por questões financeiras não consegue ir para casa comemorar o Chanucá com a mãe. Triste e se sentindo deslocada na faculdade, ela anda pelo campus até que solta em voz alta uma simples frase e tudo começa a mudar a partir disso. Russell um garoto da universidade estava atrás dela e ao ouvir a frase de Sophie, imediatamente inicia um assunto com ela. Na ultima noite do Chanucá, o futuro detem muitas surpresas para Sophie, e Russell foi uma delas. Gostei tanto da leveza e simplicidade dessa história, achei algo lindo e único.


Baldes de cerveja e menino Jesus (3)
Um garoto totalmente dotado de inteligência para aprontar e criar confusão, em uma brincadeira de mau gosto, acaba colocando fogo na igreja. Vaughn é o típico demônio adolescente, acha que precisa semear o caos para ser notado e com isso só trás problemas as pessoas. Quando incendiou a igreja (sem intenção dessa vez), a policia entrou na história e isso seria anexado na ficha dele, o impossibilitando de conseguir uma boa faculdade ao terminar o colégio. O pastor da igreja ficou comovido com a situação e resolveu interferir, e é a partir daí que as coisas na vida de Vaughn começam a mudar. Não consegui me conectar com essa história, achei algumas partes engraçadas e isso salvou tudo.

Bem-vindo a Christmas, Califórnia (5)
Se fosse para escolher uma história preferida do livro, acho que poderia ser essa hein? Aqui somos apresentados a Maria, uma jovem de origem mexicana e que mora em uma cidade onde é natal praticamente todos os dias, graças ao nome da mesma: Christmas. Maria odeia a cidade e a nova vida que leva, não suporta o emprego, o namorado da mãe, e o fato de não falarem em espanhol mais. Quando um novo cozinheiro chega ao local onde ela trabalha, a vida de Maria começa a mudar. Um rapaz jovem, atraente, cheio de mágica e que parece adivinhar os pratos que cada cliente se sentiria feliz em comer. O que Maria aprende é que nem tudo é o que parece, e que algumas pessoas são bem melhores do que a gente pensa. Eu amei demais essa história e os rumos que ela levou. Uma narrativa tão agradável e fluida que eu mal percebi quando o fim chegou.


Estrela de Belém (5)
Nesta história vemos algo improvável de acontecer: uma garota se sensibiliza com o drama de uma desconhecida no aeroporto e resolve trocar as passagens com ela. Ao invés de ir para Nova York, nossa garota acaba indo parar na pequena cidade de Bethlehem e precisa fingir que é uma estudante de intercâmbio irlandesa. A história de Lydia encheu os meus olhos de lágrimas, apertou o meu coração e me fez querer entrar no livro e cuidar dela. Eu estou encantada pela narrativa linda que a Ally Carter criou, e vou procurar outros livros dela.

A garota que despertou o sonhador (3)
Conhecemos uma garota chamada Neve, que ficou órfã quando era pequena e foi levada a uma ilha distante de tudo junto com outras crianças iguais a ela. Nesta ilha as crianças quando chegavam à maioridade, poderiam decidir o seu próprio destino e sair da vida que levavam antes. Nos 24 dias que antecedem o natal, as moças da ilha recebem presentes diários de possíveis pretendentes. Chegar à maioridade significa estar apta a casar. Neve era uma garota muito bonita e acabou despertando a atenção de um pretende indesejável e assustador e procura socorro em fugir dessa situação. Mais uma história em que não consegui me conectar, a narrativa é um pouco densa e fácil de se perder ao longo do caminho. Mas me peguei torcendo pela felicidade de Neve durante todas as páginas.






















Detalhes

Páginas: 352
Autores: Organização de Stephanie Perkins
Onde encontrar: SkoobSubmarinoAmericanasAmazon.
Editora: Intrínseca 



Comentários

  1. A gente tem muito parecidos! Favoritei as que vc gostou tb!
    MAs tb curti a história do shy e última dos sonhos :)

    Osenhordoslivrosblog.Wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário