Contos de fadas em suas versões originais


SINOPSE

Todos nós tivemos contato com os contos de fadas pelos desenhos animados, livros ou contações de histórias. O curioso é que todas essas narrativas foram adaptadas sem muito compromisso com os contos originais, perdendo parte da tirania e sutileza naturais da época.
Neste livro de colecionador, os melhores contos de fadas foram escolhidos de forma criteriosa, cujas histórias centenárias se enveredam por horizontes escuros e sombrios, onde não há censura ou limites. Seus finais nem sempre envolvem casamentos ou futuros felizes, nos quais a moral prevalece sobre os pecados.
Nada mais será escondido ou censurado. A chave para conhecer os contos de fadas mais obscuros está em suas mãos. Você tem coragem de abrir esta porta?
Um dia você será velho o bastante para voltar a ler contos de fadas. – C.S. Lewis
Quem são os autores?
Jacob e Wilhelm Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault, Joseph Jacobs, Alexander Afanasyev, Andrew Lang e Giambattista Basile.


MINHAS CONSIDERAÇÕES

“E viveram felizes para sempre.”

Assim terminam todas as historias dos contos de fadas que conhecemos. Aquele alívio em vermos que nosso querido personagem conseguiu vencer os obstáculos da vida e encontrar a felicidade que tanto almejava.


Histórias com ensinamentos e lições de aprendizados para crianças cresceram lendo e aprendendo virtudes sobre a diferença entre o bem e o mal. São lindas e fofas essas histórias correto? Mas você sabe que os contos de fadas que temos hoje, são adaptações suavizadas das verdadeiras histórias que foram escritas antigamente?


Contos de Fadas em suas Versões Originais, publicado pela @editorawish nos traz as histórias traduzidas diretamente dos livros antigos, possuindo 22 contos populares e 16 contos raros, que trazem ao leitor uma oportunidade incrível de conhecer a verdade sem censura que muitos desconhecem sobre a origem dos famosos contos de fadas que perpetuam a humanidade.


Alguns eu já conhecia, outros foram uma grande surpresa e me deixaram em choque, como o conto dos Sapatinhos Vermelhos. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção, foi a mensagem por trás do conto da Chapeuzinho Vermelho, vocês precisam conhecer.


A edição está maravilhosa, um deleite para os olhos de qualquer leitor. Esse é o inicio da coleção Áurea, Especial Contos de Fadas. A leitura foi feita com as Mirteiras @resenhandopormarina e @retipatia, e já vamos começar o próximo volume dessa coleção.


“- Não – disse a velha senhora. – Só se um ser humano a amasse tanto que você importasse mais para ele que pai e mão. Se ele a amasse de todo o coração e deixasse o padre pôr a mão direita sobre a sua como uma promessa de ser fiel e verdadeiro por toda a eternidade.” (A Pequena Sereia)


“Sim, sim – disse a Fera. – Meu coração é bom, mas ainda sou um monstro.” (A Bela e a Fera)

"Ó, não, não. Não estou pensando em amor,Mas ontem a noite li sobre a guerra..." (Mulan)



Detalhes

Páginas: 448
Ano: 2019
Editora: Wish
Skoob

Comentários