As Regras Do Amor E Da Magia


SINOPSE

Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Meu primeiro livro em parceira com o @grupoeditorialpensamento e só consigo pensar naquela famosa frase “a primeira impressão é a que fica”. E saibam meus caros, que minha primeira impressão foi incrivelmente positiva. Apesar de já ter lido alguns títulos da editora, As Regras do Amor e da Magia se tornou um dos meus queridinhos da vida.

Cresci assistindo ao filme Da Magia a Sedução, além de ser louca por livros, amo um bom filme. Esse livro foi uma verdadeira surpresa, desde a capa até a sinopse, eu sentia que seria algo mágico, e fico feliz em dizer que todas as minhas expectativas foram superadas.

A escrita da autora é fabulosa, tão fluida e cativante que eu mal sentia as paginas sendo passadas. Fui fisgada logo no inicio e criei uma relação de afeto profundo com Franny, Jet e Vincent, esses três irmãos que me ensinaram muitas coisas com suas histórias.

Confesso ter compreendido as regras estabelecidas pela mãe deles, Susanna Owens, mas aceitar é outra história. Eu jamais conseguiria reprimir meus poderes se fosse uma bruxa, ou não me apaixonar verdadeiramente. Uma das minhas personagens preferidas foi a tia Isabelle, por Deus, quero uma tia assim na vida.

O livro nos dá o privilegio de acompanhar a vida dos três irmãos Owens por muitos anos, em muitas aventuras, alegrias, tragédias, lagrimas e magia. Além de trazer uma parcela incrível de representatividade em sua história, a autora mostrou que família é um dos bens mais preciosos que temos, e que o amor é algo a ser vivido sem medos, sem reversas.

Sou fã de histórias que envolvem magia, e essa foi uma das minhas preferidas. Amei e me emocionei profundamente. Já quero conhecer mais livros da Alice Hoffman, de preferência a sequencia dessa história.

Essa foi uma leitura com a minha amiga renata, e vocês conferem a resenha dela aqui.

QUOTES

“Por que a mãe fechava as cortinas no festival da primavera, deixando todos no escuro? Por que usava óculos de sol nas noites de luar? Por que entrava em pânico quando ficavam sem sal e corria para comprar mais no mercado?”


“Será que eram criaturas a serem temidas e perseguidas nas ruas? Era por isso que os vizinhos os evitavam e que, naquele dia estranho na cozinha, quando testavam suas habilidades, a mesa tinha flutuado?”


“Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém.
O que você fizer retornará para você triplicado.
Apaixone-se sempre que puder.”


“.. o amor é como um trem que segue a toda velocidade quer você queira, quer não.”


“A vida era curta, acabava num instante, mas algumas coisas duravam. Ódio e amor, bondade e crueldade, tudo perdurava e, no caso deles, era transmitido através de gerações.”


“Se uma coisa não tem remédio, o melhor é não se incomodar mais com isso. Mas, se existe uma cura, não meça esforços para encontrá-la.”


“Nós devemos lutar contra o fanatismo em todas as suas formas, pois é o preconceito que arruína a sociedade.”


“A vida é um mistério e nunca deve deixar de ser, pois, para a maioria das pessoas, a tristeza que acompanha o ser humano e as escolhas que ele terá que fazer são um fardo pesado demais para se conhecer antes do tempo.”


“Saber que o único remédio para o amor é amar ainda mais.”



Detalhes

Páginas: 368
Ano: 2019
Editora: Jangada
Skoob

Comentários