Vende-se este futuro

“- Fique tranquilo Sr. Chaplin, e não grite, por favor. Eu vim aqui para levar o senhor para o futuro.” (p. 84)
Quem não ama uma boa teoria da conspiração? Eu me jogo de cabeça em várias delas e passo dias, semanas ou meses pesquisando sobre um determinado assunto. Dan Brown além de ser um dos meus autores preferidos, é o mestre em criar histórias com temáticas conspiracionistas. E foi graças a um post sobre esse autor, que eu tive o privilégio de conhecer o livro do Bruno Miquelino.


Não sei se vocês já leram ou viram algo a respeito da teoria da viajante do tempo encontrada no filme O Circo de Charlie Chaplin de 1928. Uma mulher atravessa de um lado ao outro na tela, aparentemente, usando um aparelho celular. Como o aparelho foi criado décadas e décadas depois, como seria possível que a mulher estivesse usando-o? Seria então um caso de viagem no tempo?


E com base nessa teoria, Bruno criou Vende-se este futuro e deu vida a Beatriz uma moça que trabalha na empresa Déjà Vu, que tem como objetivo levar as pessoas do passado para o futuro. Mas não se engane pensando que seria qualquer pessoa, muitos precisavam fugir de algo, seja da mídia ou dos problemas pessoais, e assim figuras como Elvis Presley e Getúlio Vargas pagaram por um novo futuro.


Uma dessas figuras foi Charles Chaplin, e mesmo com algumas coisas dando errado na missão de Beatriz, foi incrível ler essa aventura e conhecer mesmo que de forma fictícia o grande Chaplin. Confesso que estou encantada com a genialidade do autor em escrever todo um novo universo e dar vida a uma historia futurista com base em uma teoria conspiracionista.


A história tem como cenário principal o ano de 2112 e vemos como a tecnologia está extremamente desenvolvida, seja para realizarem viagens no tempo ou aperfeiçoar a inteligência artificial ao ponto de desenvolver laços amigáveis. A narrativa é empolgante e me senti presa as paginas enquanto acompanhava qual seria o próximo destino temporal de Beatriz.


Fico feliz em dizer que mais uma vez um nacional me encantou com sua história, recomendo Vende-se este futuro e lhes faço a seguinte pergunta: algum dia viagens no tempo realmente vão existir? Ou já existem?


Detalhes

Páginas: 224
Ano: 2018
Editora: Novo Século
Skoob

Comentários