O amor nas 4 estações


SINOPSE
O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.

“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”


MINHAS CONSIDERAÇÕES

A ideia do autor em viver todos os sentimentos em um ano e senti-los verdadeiramente no coração, dando ênfase as quatro estações do ano, foi algo tão tocante e inteligente. Isso me fez pensar na vida, quantos anos, quantas estações passam e nós deixamos de percebê-los.

Notei que Victor se entregou profundamente e esse trabalho. São cerca de 77 textos onde o amor está evidente em todos os sentidos, uma preciosidade sem limites ao longo de cada página. Leituras assim nos fazem mudar totalmente nossa perspectiva sobre a vida.

O amor é o maior dos sentimentos do mundo, é algo tão forte e poderoso, e tem o poder de mudar as coisas sempre para o melhor. Só precisamos fazer como Victor retratou em seu belo livro: sentir, sentir verdadeiramente todas as coisas que acontecem conosco, dando importância a cada pequeno ou grande sentimento e abrir o coração para isso.

Sem sombra de duvidas esse é o livro mais lindo das minhas estantes. A Faro Editorial sempre arrasa no quesito diagramação (numero um no mercado literário em minha humilde opinião), mas o trabalho que fizeram em O amor nas 4 estações, é a obra de arte mais maravilhosa que meus olhos já contemplaram.


Resenha completa no Blog Resenhando.



Detalhes

Páginas: 176
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Skoob

Comentários