Não confie em ninguém


SINOPSE
O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o
namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


Considerações

Acredito que muitos que me acompanham por aqui, sabem o quanto eu sou fã de um bom suspense. Amo aquele sentimento de ansiedade e incerteza, aquele frio na barriga e a aflição em chegar ao final da história. São poucos os autores que sabem como construir um bom suspense em seus livros, graças ao céus, Charlie Donlea é um desses.

Esse é o terceiro livro do autor, mas parece que ele escreve a vida inteira. Nessa obra mais uma vez Donlea usou e abusou de toda a genialidade que existe em sua mente. Criou uma história surreal, um suspense que me fez pensar por horas e horas se Grace Sebold era culpada ou inocente, e caso ela fosse inocente, quem seria o verdadeiro culpado?


A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.


Detalhes

Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Faro
Skoob

Comentários