Harlan Coben + Netflix


Ontem me deparei com uma das melhores notícias que um fã pode receber. A Netflix assinou um contrato com o escritor querido do meu coração: Harlan Coben, e adaptará cerca de 14 de seus livros, além de alguns lançamentos futuros.

Coben se consagrou como um dos escritores de maior sucesso comercial da atualidade. Lançou mais de 30 livros desde sua estréia em 1990, e vendeu mais de 75 milhões de cópias ao redor do mundo. Entre seus títulos mais conhecidos estão "Quebra de Confiança" e "Sem Deixar Rastros", partes da saga estrelada pelo detetive Myron Bolitar, e "Não Conte a Ninguém" (um dos meus preferidos), adaptado para o cinema francês em 2006.

Um dos projetos que o autor pretende lançar em breve é uma adaptação de "Run Away", seu próximo livro. Coben atuará como produtor executivo de todos os projetos que fizer para o serviço (graças a Deus né). As adaptações ainda não têm datas de estreia definidas.

O acordo aumenta o relacionamento de Coben com a Netflix, que teve início com o seriado "Safe". A série, criação original do escritor, estreou em maio na plataforma de streaming.

Em comunicado oficial, Coben afirmou estar animado com o novo acordo. "Adorei trabalhar com a equipe da Netflix em 'Safe' e ver a fantástica resposta do público em todo o mundo", disse. "Estou entusiasmado em continuar nosso relacionamento para criar mais filmes e séries originais em escala global", completou.




Comentários