Os últimos dias de dilúvio da serra




RESENHA



   A resenha de hoje é curtinha, pois o livro também é. Uma cidade cheia de superstições e com horror ao número 13, chamada Dilúvio da Serra, enfrenta um problema que tira o sossego dos moradores supersticiosos. Com um total de 12.999 habitantes e bem perto de completar 100 anos, o nascimento de mais uma pessoa, deixa a população com um medo horrível de que a cidade seja extinta.

   Uma cidade pacífica e que nunca teve a oportunidade de inaugurar a cadeia local, devido à tranqüilidade de seus moradores. Não era comandada por políticos, mas sim pela família holandesa Von Becke. E é justamente nessa família que promete nascer em poucos dias o 13.000º habitante da cidade.


   Filho de Johann e de sua esposa Antoanete, a criança considerada mau agouro,  de acordo com as superstições dos moradores, ameaça trazer com seu nascimento uma chuva que trará a destruição da cidade.

   Um livro inteligente e curioso que tenciona levar o leitor a fazer um passeio pelo mundo do mistério, das superstições e da vida real. Contando com uma narração sincera e com uma pitada de ironia que nos faz sentir dentro da própria historia vivenciando as emoções dos personagens. 












Detalhes


Páginas: 130
Autor: Adriano Paciello
Contato com o autor: aqui e aqui.
Onde encontrar: Chiado EditoraSubmarinoAmericanasLivraria CulturaSkoob.
Editora: Chiado

Comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom. E as fotos ficaram lindas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ká!
    O Número 13 é um número tão bom!!! rsrs...
    Essa premissa me lembrou um filme que assisti recentemente, mas tem uma abordagem diferente. A história é bem intrigante mesmo. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa do céu! Um enredo muito criativo mesmo, adorei a resenha, curtinha mas já deu vontade de ler.
    @filósofosec21

    ResponderExcluir
  4. Leitura criativa e rápida! Gostei! Hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário