A Duquesa Feia (Contos de Fadas #3)


SINOPSE

Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.


Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.



Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.


Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.


Minhas considerações

Esse livro me surpreendeu de inúmeras formas. Uma surpresa positiva é claro rs. Eloisa tem o dom de brincar com as palavras e criar personagens e diálogos divertidos, mas ao mesmo tempo ela consegue criar situações sensíveis e tristes. Acontecimentos que nos fazem pensar e refletir sobre a nossa própria vida e nossas ações. Até que ponto estamos tomando decisões que poderemos nos arrepender profundamente no futuro? Dividido em duas partes, temos o Antes, quanto o mundo de Theo era apenas amor, e o Depois, quando todos os seus sonhos foram por água abaixo e só existia dor.


A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.


Comentários