Sob os olhos do delírio


Não consigo falar muito sobre um conto curto, às vezes acabo soltando um pequeno spoiler sem intenção e isso me deixa arrasada. Mas pela escrita surpreendente do Fábio, eu farei um esforço rs.

A Antologia (coleção de trabalhos literários (contos, entre outros) agrupados por temática, autoria ou período) Sob os olhos do delírio, nos remete aquele velho e saudoso clima de horror. Contando com 3 contos surpreendentemente bem desenvolvidos, Fábio me lembrou o quanto eu amo histórias sombrias e o quanto preciso encaixá-las em minhas leituras.


“O horrível fim de José de Alencar”, é o primeiro dos contos (e o meu preferido também rs). Nele temos um senhor idoso, que por causa de sua enorme curiosidade, acaba vendo uma cena macabra e horripilante que o atormenta profundamente.


No conto “Em casa” temos um homem apaixonado que só quer voltar para casa e para sua esposa. Mas o tempo é algo irreversível, e as vezes pode ser tarde demais.

 

“OBMEN-11” o último dos contos, é sobre a vida de Nikolai, um jovem que trabalha como enfermeiro em um sanatório. Confesso que de todos esse foi o conto que mais me deu o que pensar, até hoje enquanto digito essas palavras, me pego pensando sobre o que de fato aconteceu nessa história.


Esses três protagonistas entram de cabeça no revoltoso mar do delírio até se afogarem nele. Vemos um dos sentimentos mais antigos tomar diferentes rumos. O medo está arraigado nessas três histórias.
Recomendo muito que conheçam a escrita do querido Fábio e o modo como ele trabalha o horror.


Detalhes

Páginas: 28
Ano: 2017
Skoob

Comentários