Plataforma 11 – Uma Historia De Amor


RESENHA

    A vida e o destino são sempre entrelaçados e cheios de surpresas. Quem diria que uma simples ida a praia em um dia qualquer, mudaria para sempre a vida e o destino de duas pessoas. Em uma viagem com os amigos durante a adolescência, Roberta conheceu Paulo ou Paulinho como ela o chamaria ao longo dos anos.

   Duas pessoas diferentes, personalidades diferentes, maneiras de ser e agir totalmente diferentes. Enquanto ela era descontraída, falante, cheia de amigos, e se conectava intelectualmente ou socialmente com qualquer pessoa, Paulinho era um rapaz tímido e que preferia ficar sempre na dele: “quanto menos pessoas melhor”.

"Me faz pensar que nós fomos apresentados um ao outro ao longo da vida diversas vezes, e que talvez nunca tenhamos nos separado completamente."

   Mesmo com personalidades tão distintas, ao se conhecerem sentiram algo novo, único e especial pela primeira vez. Poderia ser um sentimento inocente da infância quem sabe? Afinal ainda se encontravam na adolescência, sem conhecimentos suficientes sobre o que era ou não o amor. Durante aquelas férias eles se aproximaram graças a Roberta, sempre decidida, chamou o Paulinho para conversar e acabaram dando uma voltinha de 6 km (o que uma conversa boa não faz né? haha) pela praia.


   Com o fim das férias começaram uma amizade, pequena no início, mas que crescia grandiosamente ao longo do tempo. O que não sabiam até então é que já estavam apaixonados um pelo outro, mas não tinham coragem de expressar esse sentimento. Paulinho tentava vencer a distância física com o tempo, semeando de forma paciente e determinada um amor tão puro por Roberta, na esperança de colher os frutos desse amor um dia.

   Depois de 3 anos trocando cartas, telefonemas e se vendo durante todas as férias, a vida decidiu que era hora de deixar o amor entre eles florescer. Paulinho mandou uma super carta para Roberta, dizendo como se sentia e é a partir daí que tudo muda.

   A minha vontade é contar o livro todo para vocês haha Amo histórias de romances, mas uma que envolva um romance da vida real? Galera isso é algo único e impossível de não ler.



"Eu já havia me apaixonado, mas amor, amor chora, mas chora de alegria; sofre, mas sofre de ausência; espera, mas espera sem certeza... Não sentimos chegar... ele é, e se instala de forma irreparável e irreversível, para sempre. Minha angústia se foi, eu era paz, eu tinha todas as certezas."

    Sei que muitas pessoas não acreditam em destinos ou contos de fadas, mas Plataforma 11 é a prova de que a vida pode presentear qualquer ser humano com um amor de cinema. E eu sou grata a Deus por viver um amor assim também. Me emocionei tanto com essa história, amei ver os mesmos fatos tanto pelos olhos da Roberta quanto do Paulo.

   E se eu indico a leitura? Mas é claro que sim meus caros, como podia ser diferente? Um livro profundo, uma história real, um amor que tocará fundo na alma dos leitores. Agradeço a Editora Pandorga pela oportunidade de conhecer esse livro lindo. E mal posso esperar por uma possível continuação.











Detalhes

Páginas: 192
Autores: Roberta Carbonari e Paulo Muzy
Onde encontrar: SaraivaAmazon.
Editora: Pandorga

Comentários

  1. O livro é perfeito mesmo, super emocionante e muito gostoso de ler. Acho que o que falta hoje em dia é mesmo um amor assim, que valha a pena, que seja maior do que as pequenas coisas que hoje as pessoas dão importância. Sorte de quem tem algo assim.
    Suas fotos ficaram lindas! <3

    Beijinhos
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu amei tanto que gostou! E amei trabalhar contigo.
    Lendo de novo agora, voltou aquele clima que estávamos... lê a minha? Olha essa foto! Nossa, eu quero fazer também. Acho que quero incluir isso que escreveu na sua... haha amo a nossa parceria. Sempre sonhei em ter alguém assim! Me compreende e me completa!😍
    Sei que usei muito o verbo amar nesse comentário, mas vou usar só mais uma vez... amo vc! 😄😄 beijoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário