Adrenalina Sombria



RESENHA


     Imaginem uma mistura de todos os filmes de terror dos anos 80 em um só livro? Repleto de horror e muito medo. Apresento-lhes Adrenalina Sombria, a história que me tirou o sono e está no topo das melhores leituras de 2017.

   O livro nos apresenta a cinco amigas inseparáveis; Verônica, Beatriz, Ametista, Lola e Cora. Diferentemente de um grupo de amigas normais que passam o tempo livre com coisas comuns e triviais, esse quinteto tem uma predileção a lidar com fenômenos sombrios.

“Já não sabia mais quem eu era. A menina que andava de skate pelas ruas, com cabelo colorido, maquiagem pesada e luvas nas mãos? A menina calada, do cabelo preto, com piercing no nariz, que saía à noite com um amigo para rir das estrelas imaginárias? Ou a menina que não mais conhecia a adrenalina sombria do oculto – e sim o pavor?”

   Depois de anos participando apenas como expectadoras do mundo das sombras, em uma noite do dia 31 de outubro, elas decidem avançar para um terror da vida real: uma tábua Ouija. O gosto metálico do medo e a adrenalina viciante foram o combustível que impulsionou o nosso quinteto a invocarem espíritos do mundo real.

   Mas como a lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará. A partir daquela noite, daquela brincadeira, foi inevitável que o caos não se instalasse na vida dessas cinco garotas. Afinal, ninguém consegue incomodar os mortos durante o descanso eterno e sair impune correto?



“[...] e percebi que, apesar de toda a bagunça, de todo o sofrimento, de todos os pesadelos e da eminente possibilidade de morte, éramos mais unidas que qualquer amizade. Sentiamos a mesma adrenalina sombria, a mesma sedução pelas trevas, o mesmo carinho pelo oculto, e não importava o sangue. Nós éramos irmãs que haviam viajado à escuridão com passagem apenas de ida. Éramos mais poderosas do que podíamos imaginar, nosso coração batia como se fosse um, e o palhaço do demônio que estava mexendo conosco... Nos veria no inferno.

   Um ano depois desse episódio muitas coisas acontecem, a vida do nosso quinteto está virada de ponta cabeça. Fatos bizarros e chocantes se desenrolaram ao longo desse ano. Uma força maligna e dotada de puro ódio e maldade está a caça de uma por uma. Será que essas cinco amigas conseguirão escapar dos demônios que as perturbam constantemente?


   Eu não sei onde vivi até hoje sem ter lido esse livro. Thaís Barros possui uma forma de escrita tão peculiar e surpreendente que promete fazer até o leitor mais medroso devorar todas as páginas do livro a fim de chegar ao final dessa história e ainda querer mais. Se eu indico? Com todo o meu coração. Venha se aventurar nesse mundo do horror e do medo, e mantenha os olhos bem abertos, principalmente com o que está ao seu lado. 


“Os filmes de terror começam com a vida perfeita de alguém sendo mostrada, detalhe por detalhe. Os amores, as dores, as conquistas e os objetivos, para depois, detalhe por detalhe, ser destruída, estilhaçada, morta, destroçada, retalhada até que o que sobrar nunca mais possa ser feliz.”












Detalhes


Páginas: 376

Autora: Thaís Barros
Contato com a autora: aquiaqui, e aqui.
Onde encontrar: AmazonSaraivaLivraria CulturaSkoobAmericanasSubmarino
Editora: Novo Século

Comentários

  1. Que resenha linda amiga to super animada pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossssaaaaaaaaaaaaa anotado para minha próxima compra, eu sou louca para ler livros nesse gênero e você me deu uma dica maravilhosa e assim que eu ler eu te conto kkkk, amei a resenha.

    Um beijo da Jhenny

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ...principalmente com o que está ao seu lado. Caguei só com essa frase.hahah Deve ser realmente incrível pra você ter gostado tanto Kaka, mas nunquinha que eu leria! Hahha sem mais.💩😥😅
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário