Meu nome é Albert!


RESENHA

   Hoje venho compartilhar com vocês esse livro maravilhoso do autor parceiro Pr. Ronaldo Viana S.

   O livro nos apresenta um garoto de 11 anos chamado Albert, o filho mais novo de Bella e Peter que nasceu com uma deformidade física. A história se passa na Alemanha de 1974, em uma pequena cidade chamada Husum. Logo nas primeiras páginas já conhecemos um pouco da dor e sofrimento que um garotinho de apenas 11 anos é obrigado a suportar.

   Sendo o caçula de três irmãos e necessitando de cuidados especiais, sua mãe Bella fazia de tudo pelo filho, atitude essa que gerava ciúmes dos irmãos Carol e Tom. Fazendo assim com que ambos desprezassem o pequeno Albert.


"Nem sempre há tempo para se reparar
os erros durante a curta vida terrena,
especialmente quando lidamos com o
dilema entre perdoar e/ou ser perdoado.
No caso da família de Albert, quem sabe
houvesse tempo para o devido reparo."


   Sozinho e sem amigos no desenvolver da infância, nosso garotinho começou a conversar com Kurt no jardim de sua casa, que com exceção da mãe, era a única pessoa com quem se sentia bem. Mas como ninguém sabia quem era esse tal Kurt, começaram a chamar Albert de louco, dizendo que o mesmo conversava sozinho.

   Se em casa as coisas não eram boas entre os irmãos e o pai, na escola com os colegas de classe e com a professora de matemática eram ainda piores. Mesmo sendo inteligente e não tendo dificuldade nenhuma em aprender, Albert detestava ir à escola, pois lá era vítima constante de agressões e humilhações por não ter nascido do modo que os outros consideravam “perfeito”.

   Esse livro me impactou demais, foi bastante doloroso ver como a maldade humana não tem limites, principalmente com um garotinho de apenas 11 anos. Uma criança que ainda não tem forças pra se defender, principalmente ao nascer com um impedimento físico que não permitia sua auto defesa. Durante todas as páginas do livro, eu quis entrar na história e acolher Albert nos braços, livrando ele de todo o sofrimento.

   É uma história tão maravilhosa que deveria ser um livro obrigatório para todas as crianças, pais e pessoas no mundo. O bullying é a verdadeira doença, o mal da humanidade, uma praga sem limites que corrói o coração das pessoas. Todos somos perfeitos aos olhos de Deus, e é isso que importa.











Detalhes

Páginas: 256
Autor: Ronaldo Viana S.
Contato com o autor: aquiaqui e aqui
Onde encontrar: AmazonSaraivaAmericanas e Skoob
Editora: Ágape 

Comentários

  1. Amei suas palavras para com esse livro Kalyne ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai Kaka, doeu o meu coração só de ler a sua resenha!
    Odeio pensar na existência de pessoas tão ruins.
    Eu AMEI as suas considerações finais... nunca conheci alguém tão doce com as palavras! Linda!
    Beijoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário