Um Estudo em Vermelho – Sherlock Holmes


RESENHA

   Vamos falar hoje sobre um clássico dos romances policiais: a primeira obra de Sherlock Holmes, um dos maiores detetives da literatura policial. Neste primeiro livro, somos apresentados a historia através das memórias do Dr. John Watson, um médico que serviu no exercito. Após ser ferido em uma batalha, é afastado e enviado a um hospital. Nosso Dr. Watson, voltou a Inglaterra para se recuperar e procurando um companheiro de quarto, por acaso do destino acabou conhecendo Sherlock Holmes, que logo no primeiro momento nos mostra seu dom da dedução:

“— Como está? — disse ele cordialmente, apertando-me a mão com uma força de que não o julgaria capaz. — Vejo que andou pelo Afeganistão. 
— Como sabe? — perguntei-lhe, atônito.”

   Na mesma hora o Dr. Watson percebeu o grande intelecto e genialidade do homem a sua frente e com o tempo se tornou o braço direito do mesmo. Um certo dia, dois investigadores da polícia de Scotland Yard surgiram a porta de nossos cavalheiros na Baker Street 221B com um assassinato misterioso a ser desvendado, e os mesmos partiram juntos para descobrirem o mistério. Essa foi a terceira vez que li Um Estudo em Vermelho, e consegui me apaixonar ainda mais pela narrativa fantástica que Arthur Conan Doyle desenvolveu.

   A ciência da dedução é algo tão espetacular que ao criar um personagem considerado “gênio”, o autor nos mostra que o verdadeiro gênio é ele por ser tão incrível ao desenvolver uma historia fantástica como a de Holmes. Desde sua publicação em 1888, o mistério de um assassinato sem qualquer evidências de suspeitos, onde um corpo é encontrado sem ferimentos em uma casa abandonada, despertou o interesse e paixão dos fãs de romances policiais. Arthur Conan Doyle criou o enredo perfeito com os personagens mais cativantes possíveis, que atraíram gerações de fãs ao longo dos anos. 










Detalhes


Essa é a primeira história do Volume I 
da obra completa de Sherlock Holmes 
Páginas: 133
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: HarperCollins
Onde encontrar: AmazonAmericanasSaraivaSkoob




Comentários

  1. Terceira vez??? Me deu mais vontade de ler agora! Tenho uma história engraçada... Eu queria muito o boxe do Sherlock e meu marido disse que me daria se eu lesse pelo menos 10 livros dos que estão parados na minha estante (aqueles que a gente compra e nunca consegue ler). Estou no terceiro ainda haha mas ele já comprou o boxe! Só não me entregou rs É lindo de viver!!! Ansiosa para ler essa primeira história, adorei sua resenha.

    alemdacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu marido está igual meu noivo então kkkk ele fica me cobrando a leitura dos livros parados antes de me dar novos =/. O box é lindo né? Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Esses Livros são lindos, quero muito ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quero quero e mais quero kkk. Minha amiga Ana comprou esse livro e fiquei bastante curiosa e intrigada querendo ler para saber como ele é, e pelo visto é maravilhoso.

    Um beijo

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Faz tanto tempo que eu li esse livro...em Maio de 2006 para ser mais exata.
    Não sou a maior fã de Sherlock Holmes ,mas esse foi o meu caso favorito dele.
    Lembro que chorei muito com essa historia.Foi uma das primeiras que me arrancou lagrimas

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar pois amo as histórias rs. Também chorei tanto =/

      Excluir

Postar um comentário