Você (You #1)


SINOPSE

A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse.



MINHAS CONSIDERAÇÕES

Desde quando vi que a série baseada nesse livro havia sido lançada, a vontade de lê-lo só aumentou. Quando o semestre acabar, finalmente poderei vê-la rs. Esse é um livro diferente, a narrativa toda é feita do Joe para a Beck, o que foi algo inusitado acompanhar um personagem narrando para outro dentro da mesma história.

Joe é um psicopata doentio, dos piores tipos inclusive. Bonito, inteligente, comunicativo, a formula perfeita para não gerar desconfiança em ninguém sobre as suas reais intenções. Vi alguns comentários sobre pessoas dizendo que em alguns momentos da história se pegaram torcendo pelo Joe, e eu não consigo entender o motivo disso.

A história de certa forma, detalha o que o mau uso das redes sociais podem acarretar. Apesar de não ser o principal tema, esse assunto foi bem elaborado, alertando as pessoas que o uso descuidado das redes sociais, pode acabar colaborando para pessoas de má índole prejudicarem as outras, o que foi o caso do Joe.

É impossível se apegar a qualquer um dos personagens desse livro, um é psicopata, outro é mentiroso manipulador, nenhum deles faz com que o leitor se apiede de suas situações. Talvez essa tenha sido a intenção da autora, mostrar o pior lado dos seres humanos em uma história hipnótica.

Qual seria realmente o limite entre o amor e a obsessão? A história deixa clara de forma assustadora a linha tênue que divide esses dois elementos. O fim deixa muitas brechas para um novo livro, e Joe já retornou em uma continuação chamada Hidden Bodies, será que a Rocco publicará? Bom, o que podemos dizer? A sociedade ama uma história de psicopatas rs.



QUOTES

“... eu não posso suportar a ideia de você gritando de medo de mim e me acusando de ser um stalker. Não.”

“... o problema com os livros é que eles terminam. Eles seduzem você. Eles abrem as pernas para você e te colocam pra dentro. E você vai fundo e você deixa seus pertences e suas amarras ao mundo na porta e você gosta de estar lá dentro e você não quer os seus pertences e suas amarras e então, o livro evapora. Você vira a página e não há nada e nós dois estamos chorando.”

Livro recebido em parceria com o Blog Resenhando.


Detalhes

Páginas: 384
Ano: 2019
Editora: Rocco
Skoob

Comentários