Sons Of Anarchy



Sons of Anarchy (no Brasil, Filhos da Anarquia) é uma série dramática de televisão estadunidense criada por Kurt Sutter sobre a vida de um clube de Motociclistas ou Motoclube que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia.

O protagonista é Jackson Teller (Charlie Hunnam), também chamado de "Jax", que é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. Nos dias de hoje, o clube é comandado por Clarence Morrow (Ron Perlman), apelidado por "Clay", presidente do clube, que é casado com a mãe de Jax, "Gemma Teller". Para sobreviver, "Jax" terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua ex-esposa e filho, passando pelas investidas da ATF e IRA.

Sons of Anarchy estreou em 3 de setembro de 2008 da rede a cabo FX (FX Networks). A sua segunda temporada estreou em 8 de setembro de 2009. Em Portugal, esta série é emitida pelo FX Portugal.

A primeira temporada da série alcançou 5,4 milhões de telespectadores semanais fazendo que fosse a série mais acompanhada de 2008/09 no canal FX.


Já assisti muitos seriados nessa minha vida. Alguns eu amei, outros detestei. Em alguns eu quis me mudar para dentro das telas e viver a vida dos personagens. Alguns me deixaram feliz com suas histórias, outros me fizeram chorar imensamente. Alguns eu abandonei, outros assisti até o fim e sinto até hoje uma saudade imensa. Desses que já foram finalizados, poucos me deixaram com aquela sensação maravilhosa de presenciar um trabalho bem feito do inicio ao fim. E de todos esses finais, até hoje nenhum se comparou ao fim majestoso de Sons Of Anarchy.

A série não conta apenas a história de um motoclube, mas adentra os caminhos do amor incondicional a família, de como conciliar uma vida dividida entre dois mundos, do quão poderoso pode ser o laço que une os membros de um motoclube, de como nossa sociedade é corrupta ou corruptível, de como existem pessoas que estão ali do seu lado, mas na primeira oportunidade te traem miseravelmente, e de que nada é maior do que o amor de um pai por seus filhos.

 Repleta de episódios pesados e sangrentos, mas que sempre mostravam com clareza a realidade do lado obscuro da nossa sociedade, SOA me conquistou desde os primeiros minutos do primeiro episodio. A série foi lançada em 2008 e finalizada em 2014, com 7 temporadas espetaculares e bem dirigidas. Sempre me prometi que um dia a assistiria, mas a oportunidade chegou apenas no inicio desse ano, e passei 5 meses com esse universo viciante dos motoclubes.

Saudade é uma palavra pequena perto do que sinto com o fim dessa série que tanto me conquistou e que eu tanto amei. Sempre que pilotar a minha moto vou me lembrar desses motociclistas doidos e de tudo que eles me trouxeram. Lágrimas, risos, revoltas, sofrimentos, angustias, esperanças e acima de tudo amor. Amor por essa série e por esses personagens tão intensos e impactantes.

Kurt Sutter, sempre lhe serei grata por ter dado a humanidade a oportunidade de conhecer Sons Of Anarchy e obrigada por todas as referências a Hamlet, Shakespeare ficaria orgulhoso de você.










Comentários