O Lado Obscuro



SINOPSE

Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída. Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos. O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.



MINHAS CONSIDERAÇÕES

Tarryn tem um jeito único e peculiar de apontar os piores defeitos de um ser humano em suas histórias, e nos fazer compreender os motivos que os tornam assim. Eu amo isso nessa autora, ela foge dos personagens perfeitos, do clichê, das histórias de amor, e nos dá algo sólido e obscuro em que pensar.

Com essa história não poderia ser diferente, desde o inicio mergulhei de cabeça na narrativa, no suspense de quem havia raptado Senna e Isaac e na relação profunda e tensa que existe entre esses dois.

O livro inteiro é narrado pelo ponto de vista de Senna, e muitas vezes me senti afogando dentro do mar de melancolia em que ela vivia. Quis entrar na história, resgatá-la, sacudir a vida dela e ensiná-la que as cores podem alegrar um coração.

Esse é o tamanho do poder da escrita da Tarryn, teletransportar o leitor de uma forma intensa e visceral para dentro de suas histórias, nos fazendo esquecer a nossa própria vida. E acreditem, eu não conseguia mais pensar em nada que não fosse a identidade do sequestrador e quais seriam os motivos que uma pessoa teria para cometer um ato tão cruel e sem noção quanto esse.

Mais um livro da Tarryn que eu amo e recomendo demais a vocês. Essa história mexeu muito comigo e mudou algumas perspectivas da minha vida.


“A vida é curta demais para escondermos nossos erros.”




Detalhes

Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Faro
Skoob

Comentários