Rumo ao Sul



SINOPSE

Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram. Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo. Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos. Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.



MINHAS CONSIDERAÇÕES

Rumo ao Sul é um livro de descoberta, aceitação e entendimentos da vida. A história é focada na vida do Pastor Asher, um personagem que ao longo da leitura ensina muitas coisas ao leitor.

Justin, um garoto a frente de seu tempo, me encantou pelo fato de não pensar como uma criança, mas possuir o intelecto desenvolvido para sua idade, sentindo como se suas idéias não fossem compatíveis com seu momento de vida.

Outro ponto importante que gostei nesse livro é a mudança de paradigma que o pastor vive. E mediante isso tudo a jornada que ele percorre para tentar mudar os erros do seu passado, refletindo nisso que nós podemos sim corrigir erros antigos, pois com amor tudo é possível.

Uma das partes que mais me emocionei foi o começo da narrativa, que mostra a tragédia que ocorre na cidade, nesse momento eu consegui me transportar para o local e sentir o desespero dos moradores da cidade, lembrei bastante da tragédia de Brumadinho e isso cortou o meu coração.

A história ensina sobre abrir os olhos do coração para enxergar verdadeiramente as coisas da vida, recomendo.



"O problema é que a pessoa pode acreditar tanto em uma coisa até perder a noção do resto."



Detalhes

Páginas: 272
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial
Skoob

Comentários