A Caça


SINOPSE

O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é. Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.

Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita e eles querem sangue.



MINHAS CONSIDERAÇÕES

Essa história sem sombra de duvidas foi um verdadeiro carrossel de sentimentos. Quando o livro lançou, fiquei morta de curiosidade, ao começar a ler, mal conseguia largar o livro e não pensar na narrativa. A história é algo diferente e viciante, e mesmo sentindo vontade de esganar a Greer algumas vezes, eu me conectei a narrativa ao ponto de ficar nervosa pensando que era eu que estava na caçada.

A autora faz diversas citações a filmes, antigos ou não, durante a narrativa, para explicar ou demonstrar alguma cena que se assemelhe ao momento em que a personagem principal esta vivendo. Achei essa sacada bem bacana, uma vez que a maioria dos filmes eu conhecia.

Uma curiosidade visceral toma conta do leitor durante os acontecimentos e descobrimentos dos fatos. E quando algumas verdades foram sendo reveladas, me senti sendo feita de boba tamanho foi o choque que me ocorreu.

De uma forma bastante eloquente, Greer, acompanhada seus dois novos amigos, Shafeen e Nel, conta ao leitor sobre o terrível fim de semana que viveram junto com os chamados medievais.  A condução da narrativa foi algo que me agradou bastante, uma vez que a autora soube como desenrolar os fatos no seu devido tempo, sem correr ou deixar a história morna.

Esse é o primeiro livro da série S.T.A.G.S, e espero de coração que a Editora Arqueiro invista em lançar os próximos volumes, o final terminou de um jeito tão surreal, que me senti agoniada e morta de curiosidade em saber mais sobre os perigos que esses três amigos ainda vão enfrentar.


QUOTES

“Minha mente já estava fazendo as malas. Era como aquele momento em que você joga cara ou coroa, mas já sabe, antes de a moeda cair, o resultado que vai dar.” (p. 31)

“As pessoas dizem que o fim de uma vida fica mais vagaroso, como se passasse em câmera lenta, e devo dizer que isso é totalmente verdadeiro.” (p. 198)

“Mas acho que as últimas conversas nunca são da maneira que a gente quer. Nosso fim é um grande mistério. Assim, morremos depois de falar da lista de compras ou da lavanderia.” (p. 212)

Livro recebido em parceria com o Blog Resenhando.


Detalhes

Páginas: 240
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Skoob

Comentários