O Assassino do Zodíaco


SINOPSE

Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem.


MINHAS CONSIDERAÇÕES

Esse é um livro distópico permeado de suspense, onde me deparei com uma sociedade que consegue ser preconceituosa mesmo através de signos. Não acredito em astrologia e nem nada relacionado à mesma, mas isso não me impediu de adentrar os caminhos dessa narrativa.

A história se divide em torno de três personagens: Burton, o detetive taurino, Lindi, a astróloga aquariana e Daniel, o empresário capricorniano. Três pessoas completamente diferentes, com signos diferentes e que são peças chaves para o desenrolar dos fatos.


Creio que o autor tenha escrito esse livro com o intuito de realizar uma crítica a totalidade do poder estatal, que muitas das vezes rege a vida das pessoas conforme o seu entendimento, e as pessoas que seguem suas vidas confiando totalmente no que seus “signos” dizem, culpando os mesmos por suas decisões falhas.

O livro me prometeu uma grande história, mas infelizmente os fatos não foram bem elaborados, culminando em um fim corrido, mal explicado, cheio de pontas soltas e aberto. Talvez surja uma sequencia para explicar o que ficou para trás? Torço com isso, afinal a história que o autor quis trazer sobre os mais privilegiados sempre tirando vantagem dos menos privilegiados, é muito boa e merece uma continuação.


FATO REAL

O Assassino do Zodíaco foi um serial killer que aterrorizou a Califórnia no final dos anos 60 e começo dos 70. Ele matou 5 pessoas e deixou outras duas gravemente feridas, e sua identidade nunca foi revelada. Um de seus traços mais marcantes foram as cartas enviadas por ele para a imprensa. Elas continham um código cifrado e, das quatro, apenas uma foi solucionada até hoje.


QUOTES

"Essas leis se baseiam na ideia fantasiosa de que devemos tratar pessoas de signos diferentes da mesma maneira. Mas isso é impossível. Por quê? Porque elas não são iguais. Arianos tendem mais a violência. Não posso dormir tranquilo à noite pensando que a polícia talvez ignore esse fato porque alguns idiotas acham que arianos vêm sendo tratados com injustiça."

"Perguntava-se como seria o mundo caso as divisões sociais fossem totalmente aparentes. Caso as pessoas fossem codificadas por cores, sendo um grupo cultural identificado ao primeiro olhar. Imaginava um mapa da cidade com os moradores assinalados por pontos coloridos. Poderiam se movimentar com liberdade, mas permaneceriam agrupados por cor, em virtude da própria escolha ou de pressões financeiras e sociais. A sociedade mudaria se as pessoas vissem as divisões com mais clareza? As coisas melhoraram ou piorariam?"

"Kelly não via o mundo como causa e efeito, mas como a manifestação de uma máquina gigantesca feita de energia pura, constituída de engrenagens tais quais as órbitas do planeta, onde cada peça se novos com perfeita regularidade e previsibilidade. 'A Astrologia revela a verdadeira natureza do mundo - reforçou ela. - Nada em nossa vida ou na sociedade faz sentido, a menos que olhemos sob o véu das aparências físicas e contemplemos a realidade cósmica que está por trás dele."



Detalhes

Páginas: 464
Ano: 2018
Editora: Jangada
Skoob

Comentários