Lady Killers: Assassinas em Série


SINOPSE

As mulheres mais letais da história em uma edição igualmente matadora.
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.


MINHAS CONSIDERAÇÕES

É comum pensar que o termo psicopata esteja atrelado a indivíduos do sexo masculino. Afinal, as bondosas e sorridentes mulheres, jamais teriam a coragem de cometerem assassinatos macabros a sangue frio correto? Pois saiba que está redondamente enganada (o) se pensa dessa forma. Em Lady Killers, Tori Telfer nos trás 14 das maiores assassinas em série da história da humanidade.


De 1263 a 1965, essas 14 mulheres cometeram os mais abomináveis tipos de assassinatos. Desde brutais torturas que acarretavam a morte, a degolamentos e o uso constante de venenos. Arsênico era considerado o “rei dos venenos”, por ser praticamente indetectável, foi muitas vezes usado. Esposas cansadas de casamentos fracassados e maridos abusivos utilizavam esse método para por fim a vida de todo e qualquer empecilho em suas vidas.

Durante toda a leitura eu me sentia chocada e perplexa com o nível da maldade humana. Como mulheres tão simpáticas e adoráveis perante a sociedade, conseguiam cometer crimes bárbaros e não demonstrarem um pingo de arrependimento?


Lady Killers choca não apenas por trazer uma história sombria, mas por ser tudo baseado em fatos reais. Todos os crimes, todas as maldades, todas as mortes e todas as assassinas, realmente fizeram parte de nossa história. E o modo como a autora soube conduzir essa narrativa, se tornou algo viciante. Eu não conseguia largar esse livro, praticamente dormia e acordava com ele.

Tori trouxe vários bônus que deixaram essa edição ainda mais incrível e bem escrita. Se preparem para grandes surpresas. Lady Killers foi uma experiência de leitura maravilhosa, e agradeço a DarkSide  por investir em livros assim. Essa edição é uma das mais belas da minha estante e recomendo a todos que venham conhecer os mais sórdidos crimes cometidos por mulheres que enganaram a sociedade.


QUOTES

“Podemos nos perguntar: “Por que mulheres matam?”. Mas acho que também podemos nos perguntar: “Por que alguém mataria?” As pessoas matam por uma variedade de razões: raiva, ganância, narcisismo maligno, uma pequena irritação.”

“Você não pode espancar uma garota até a morte em uma lúgubre câmara de tortura sem agitar seus braços na escuridão.”


“Atualmente, alguns psicólogos evolucionistas teorizam que assassinos em série do sexo masculino são “caçadores”, enquanto mulheres são meramente “coletoras”, racionalmente acumulando recursos de suas vitimas, e não motivadas por uma sede insaciável de violência.”

“... pois o envenenamento requer planejamento prévio e estômago para uma morte lenta. É preciso olhar nos olhos de sua vítima dia após dia enquanto você acaba lentamente com a vida dela.”


“Sabemos que padrões sempre apontam para algo: uma verdade, uma fonte, um segredo.”

“Quanto mais marginalizada uma comunidade e mais frustrados seus habitantes se sentem em relação ao seu isolamento e pobreza, maior a probabilidade de se voltarem para um comportamento deturpado.”


“O amor e os seus primos próximos, a luxúria e a obsessão, têm sido identificados como a “fonte” dos crimes femininos desde o início dos tempos, em uma série de modos arquétipos: a senhora ciumenta, a amante rejeitada, a Ofélia enlouquecida, a garota manipulada por Manson. O amor oferece uma história não apenas romântica, mas prazerosa.”

“Mas a linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano. E quem está disposto a destruir um pedaço do próprio coração?”




Detalhes

Páginas: 384
Ano: 2019
Editora: DarkSide Books
Skoob

Comentários