Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas #2)


SINOPSE

Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME


Se eu já havia me encantado pelo primeiro livro, esse segundo foi a confirmação de que estou irremediavelmente apaixonada pela escrita da Sarah J. Maas. Ela está a um passo de entrar para o meu rol de autores favoritos da vida.

Esse universo mágico e surreal criado pela autora é fantástico. Finalizei esse segundo livro com o coração começando a apertar por estar próxima ao fim. Névoa e Fúria me trouxe inúmeras surpresas, choques e apertos no coração.

Me apaixonei perdidamente por alguns personagens e outros entraram na minha lista de decepções literárias. Fiquei encantada e abismada com a capacidade da autora em nos mostrar a verdadeira face de seus personagens. Eles não passaram por mudanças, apenas mostraram quem sempre foram, e isso foi o ponto alto da história. 


Feyre me fez amá-la ainda mais, seu crescimento mesmo após passar por tanta tragédia, me deixou encantada e orgulhosa. Os acontecimentos que se sucedem a calamidade Sob a Montanha são trabalhados de uma forma dolorosa, singular e extremamente sensível. Apesar de ter renascido, Feyre não é a mesma pessoa, e é ai que a história se desenvolve com o passar dos capítulos.

Novos personagens são acrescentados a essa misteriosa trama, e preciso dizer o quanto os amei também. Talvez eu esteja sendo um pouco evasiva em minhas palavras, mas esse é o tipo de livro que preciso tomar muito cuidado ao falar sobre, pois qualquer deslize pode se transformar em um significativo spoiler.

De todos os livros que já li na vida, ouso dizer que o final desse, foi um dos melhores que já presenciei. Além de possuir vários plot twists, o fim dá um gancho espetacular para o ultimo livro da trilogia. Recomendo com o coração aberto que venham conhecer a história de Feyre, das Cortes e do céu noturno.

Essa foi uma leitura com a minha amiga Rê e vocês conferem a resenha dela aqui.


QUOTES

“Era mais fácil não precisar explicar mesmo. Não precisar contar a ele que, embora eu o tivesse libertado, salvado seu povo e toda Prythian de Amarantha... tinha me destruído.”

“Aquela garota que precisava ser protegida, que desejara estabilidade e conforto... ela morrera Sob a Montanha. Eu morrera, e não houve ninguém para me proteger daqueles horrores antes que meu pescoço se partisse. Então, eu mesma o fiz. Eu não iria, não poderia abrir mão daquela parte de mim que despertara e se transformara Sob a Montanha.”

“Talvez eu ainda fosse uma tola humana por me sentir daquele jeito, mas não tinha percebido o tamanho do mundo. O tamanho de Prythian...”

“— Ele trancafiou você porque sabia, o desgraçado sabia que você era um tesouro. Que vale mais que terras ou ouro ou joias. Ele sabia e queria guardá-la inteira para si.”

“Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.”


“O poder não pertencia aos Grão-Senhores. Não mais.
Ele pertencia a mim; assim como eu só pertencia a mim, como meu futuro era meu para decidir, para forjar.”

“— Me pergunto se alguma parte minha sabia o que me esperava. Que eu jamais seria uma cultivadora mansa, ou alguém que queimava como fogo, mas que seria silenciosa e determinada e cheia de facetas, como a noite. Que eu teria beleza, para aqueles que soubessem onde procurar, e, se as pessoas não se dessem o trabalho de me olhar, mas apenas de me temer... Então, eu não gostaria muito delas mesmo. Me pergunto se, mesmo em meu desespero e minha falta de esperança, jamais estive realmente só. Me pergunto se estava procurando este lugar, procurando por todos vocês.”

“Escrevo não como Grão-Senhor, mas como um macho apaixonado por uma mulher que um dia foi humana. Escrevo para implorar que aja rapidamente. Que salve seu povo, que ajude a salvar o meu. Escrevo para que um dia possamos encontrar a verdadeira paz. Para que eu possa, um dia, conseguir viver em um mundo no qual a mulher que amo possa visitar a família sem medo de ódio e reprimendas. Um mundo melhor.”



Detalhes

Páginas: 658
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Skoob

Comentários