Sem Canção


“...ainda que eu não me acostume com isso, o mundo respira musica.”

SINOPSE

Erin Albuquerque é uma jornalista, independente, com um futuro brilhante e um temperamento agradável. Só há uma pequena peculiaridade: ao contrário da maioria das pessoas, ela não é grande apreciadora de música. 

Quando Gabriel Arantes se muda para o apartamento ao lado, Erin passa a detestar o novo vizinho que parece ter prazer em aborrecê-la com o som do seu violão. O que ela sequer imagina é que terá de lidar com essa nova situação por um longo período, pois Gabriel está longe de cessar seus acordes e deixá-la no conforto de seu silêncio.


MINHAS CONSIDERAÇÕES

“Quando o coração entra em ação, muitas vezes a cabeça para de pensar.”

A Naiara dos romances de época eu já conheço, mas a Naiara dos contemporâneos me surpreendeu. E por isso, preciso contar para vocês tudo o que senti lendo Sem Canção, o mais novo livro da autora.

Primeiramente preciso elogiar Erin, uma das personagens mais dedicadas que já encontrei nos livros. O fato dela não gostar de musica me fez pensar que realmente existem pessoas assim no mundo, raras, mas existem. O amor de Erin por sua profissão e o sonho de crescer nela ainda mais, foi algo que me motivou na minha própria vida pessoal.

Gabe é como um sonho bom, um musico espetacular, um ser humano incrível e alguém que entra na vida de Erin para levar as mais belas melodias que nossa jornalista necessita escutar. Ele não é perfeito, possui sim seus defeitos, assim como todos nós seres humanos, e isso foi algo que me encantou na historia.

Eu fiquei apaixonada, alucinada e orgulhosa com esse livro. Naiara abordou um assunto necessário e de suma importância na nossa sociedade, algo que envolve nós mulheres e o respeito que devem sim ter por nós. Chorei com algumas cenas, mas foi outra lição que levarei para a vida.

O relacionamento entre Erin e Gabe me mostrou o que é de fato o amor. Amar alguém é abrir mão, é não ser egoísta, é incentivar sempre a pessoa amada a lutar e correr atrás dos seus sonhos. O amor verdadeiro é o sentimento mais puro do mundo, e fiquei impactada com o amor dos personagens.

Se eu quis esganar a Naiara após o epilogo? Claro, eu não consegui acreditar que o livro havia acabado, ainda queria mais de Erin e Gabe, mais da musica, mais dos personagens secundários, e fiquei em choque. Porem lendo a mensagem que a Ná deixou no final do livro, eu gritei de alegria, teremos mais Erin e Gabe por ai sim e um livro de uma personagem que fez uma pontinha minúscula em Sem Canção. Obrigada por isso Naiara, está perdoada hahaha

Sem Canção é uma história linda sobre superar as perdas da vida, abrir o coração e se entregar ao sonhos, por mais distantes que eles possam ser.

“...mas, se há uma coisa que eu aprendi com tudo que aconteceu, é que devemos viver e sentir cada dia como se não houvesse amanhã, pois, como diz uma das minhas canções preferidas, na verdade não há.”
“Eu ainda estou quebrado por dentro, mas, de alguma forma você tem sido minha cola. Você tem me ajudado a juntas os cacos.”
Não é justo julgar as escolhas dos outros sejam elas quais foram. cada pessoa tem seu modo de vida e sabe de si.”
“Está matando nossa melodia e me deixando sem canção, pois não ouço mais nada senão o vazio que irá ficar dentro de mim quando você já não estiver mais aqui.”




Detalhes

Páginas: 182
Ano: 2018
Publicação independente
Skoob

Comentários