Princesa das Cinzas #1


SINOPSE

Best-seller instantâneo do The New York Times.

Primeiro volume de uma trilogia épica.

PRINCESA
PRISIONEIRA
ÓRFÃ
REBELDE

Theodosia era a herdeira do trono de Astrea quando seu reino foi invadido, deixando um rastro de destruição.

Dez anos depois, a princesa, órfã, prisioneira e subjugada, percebe que não lhe resta mais nada, a não ser lutar pela própria liberdade.

O passado, que por tanto tempo ficou enterrado, agora precisa vir à tona para mostrar a Theodosia os caminhos que poderão levá-la de volta ao trono.

Mas Theo conseguirá ser a rainha de que seu povo precisa? Ou será que anos de humilhações transformaram a herdeira da Rainha do Fogo em meras cinzas?


MINHAS CONSIDERAÇÕES

Eu senti que seria um livro bom, mas nada havia me preparado para o que realmente essa leitura iria ser: UMA DAS MELHORES FANTASIAS QUE EU JÁ LI NA VIDA. Eu não sei nem por onde começar a elogiar essa historia.

A Princesa das Cinzas Theodosia é uma personagem feminina extremamente forte e que coloca o seu povo acima de tudo, até mesmo do próprio coração. Acompanhar o desenvolvimento dela, seus conflitos internos e suas decisões, me fez pensar o que eu faria se estivesse em seu lugar. Talvez eu não fosse forte o suficiente para aguentar mais de dez anos de torturas, humilhações e castigos apenas para sobreviver.

Revolta, indignação e raiva me encheram em todas as cenas onde Theo descrevia tudo o que havia sofrido. Senti uma vontade enorme de entrar nas paginas do livro e resgatá-la do domínio do tirano kaiser. Blaise e Søren me encantaram cada qual com a sua maneira, e confesso não conseguir escolher entre um ou outro apenas por esse livro.
“– Eles tentaram me destruir, Elpis, e quase conseguiram. Deixei que meu medo me intimidasse, deixei que eles me intimidassem. Mas acabou. Vou fazer com que eles paguem. Por tudo que fizeram conosco, com nosso país. Com nossos pais e mães.” (p. 86)

Resenha completa no Blog Resenhando.


Detalhes

Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Skoob

Comentários