Megatubarão


Jason Statham e tubarões em um único filme? Eu sei o que você está pensando: que combinação fantástica. Pois pode acreditar, o termo fantástico é pouco para o que esse filme realmente é. 
Antes de tudo, você conhece a história do Megalodon? 


Carcharocles (ou Carcharodonmegalodon (também denominado megalodonte ou tubarão branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que viveu entre 23 e 2,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico.
O tamanho desta criatura era entre 10 e 18 metros, com uma massa que podia chegar as 50 toneladas. Em algumas primeiras reconstituições ultrapassadas, possuíam comprimentos que podiam chegar aos 30 metros, mas sabe-se hoje que o megalodonte provavelmente não ultrapassava os 20 metros.
Acredita-se que os megalodontes adultos se alimentavam de baleias e que se extinguiram quando os mares polares se tornaram demasiado frios para a sua sobrevivência, permitindo que as baleias pudessem prosperar durante o verão.





Confira o trailer do filme:



SINOPSE

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.



Eu tenho um fraco por filmes de tubarões desde quando ainda era uma criança  e assisti o clássico Tubarão (1975), de Steven Spielberg. Desde então eu desenvolvi uma obsessão por esse ser dos mares. Amo filmes de Tubarões, mesmo aqueles meia boca sem sentido nenhum haha. Quando vi o trailer de Megatubarão eu senti que seria um bom filme, além do fato de Jason Statham estar no elenco, as poucas cenas do trailer já deixaram obvio que realmente o filme seria bom.

Confesso que não estava devidamente preparada para todas as cenas de suspense do filme. MEU DEUS DO CÉU! É aquela tipica frase: meu coração quase saiu pela boca. O que de fato é a mais pura verdade, houveram momentos no filme em que eu perdia ate a capacidade de respirar com um ser humano normal, tamanho a aflição que me assolava. 

Sem sombra de duvidas Megatubarão cumpriu o seu papel com louvor. O filme é incrivel, os efeitos especiais são tão reais que eu cheguei a acreditar na existencia do Megalodon. Jason Statham dá aquele  seu toque especial ao filme durante as cenas de ação.

Recomendo demais esse filme, principalmente se você assim como eu, curte o rei dos mares.


FICHA TÉCNICA

Data de lançamento: 9 de agosto de 2018 
Duração: (1h 54min)
Direção: Jon Turteltaub
Gêneros: Suspense, Ação

Comentários