Eu perdi o rumo


SINOPSE

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder. 

Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho. 

Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.


Minhas considerações

Eu sempre quis conhecer a escrita da Gayle Forman, já ouvi muitos comentários positivos sobre o modo como ela usa a sensibilidade do ser humano em suas histórias. Quando a Editora Arqueiro anunciou que lançaria um novo livro dela, eu me prometi que leria. E ao ler a sinopse, tive a certeza de que realmente precisava ler esse livro.

Eu perdi o rumo é um daqueles livros curtos e tão viciantes que você acaba lendo em apenas um dia (embora eu tenha demorado dois, vida de universitária). A história de três pessoas diferentes, com vidas distintas e que nunca se viram, mas por um acaso do destino seus caminhos se entrelaçam e elas percebem que a vida nunca é o que parece.
“As pessoas tem que ser pacientes umas com as outras. Compreender que às vezes a situação, sai dos trilhos, que certas coisas não podem ser apressadas. Que uma pessoa pressionada acaba cometendo erros.” (p. 136)

A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.



Detalhes

Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Skoob

Comentários