Em todos os sentidos


SINOPSE

Com a ajuda do irmão do falecido noivo, Niven se muda para a região metropolitana para realizar o sonho de exercer a profissão na qual se formou. Mas tudo parece dar errado quando conhece o chef do restaurante para o qual foi contratada. Um começo desastroso faz com que ela o julgue mal e se coloque em péssimos lençóis. Nos dias que se seguem, a moça se vê dividida entre encontrar uma forma de se desculpar, comunicar-se com o chef, tentar não se apaixonar pela pessoa encantadora que ele demonstra ser e, especialmente, evitar que o cunhado, cada vez mais obstinado na ideia de conquistá-la, descubra os sentimentos dúbios que começa a nutrir pelo colega. Apesar dos traumas do passado e da ideia constante de que nunca os superaria, o contato com Ítalo desperta seus sentidos para um mundo novo, com dilemas e superações que jamais havia considerado, e a faz experimentar emoções de uma rica cultura que até então desconhecia.


Minhas considerações


Uma das melhores coisas desse mundo é ser surpreendido com algo. E foi isso que aconteceu comigo ao ler Em todos os sentidos. O prólogo me destruiu, mas ao mesmo tempo me fez perceber o quanto a vida é frágil e imprevisível.

Pensei que seria um livro triste e já estava preparando os meus lencinhos, mas me surpreendi novamente. Que história linda, inspiradora e emocionante. Chorei? Chorei sim, mas gargalhei alto varias vezes e me apaixonei também. A autora criou um ambiente tão real, que eu me sentia dentro da cozinha daquele restaurante com Niven e Ítalo.

Esse livro abordou um tema existente em nossa sociedade desde os primórdios, em que ainda hoje não é dada as devidas importâncias e valorizações que necessita. E isso me fez questionar, porque diabos as pessoas com alguma necessidade especial não possuem condições acessíveis para uma vida melhor? Todos são iguais perante a lei correto? Mas e as desigualdades?

Há muito tempo uma história não tocava tanto assim o meu coração. O romance entre Niven e Ítalo foi trabalhado de uma forma única e doce. Ambos são pessoas que já tiveram sua cota de dor e magoa na vida, e talvez por isso se compreendam tão bem. A determinação de Niven em aprender e dar o seu melhor para comunicar-se perfeitamente com o chef, foi algo tão lindo de se ler.

Os personagens secundários foi outro ponto super bem trabalhado na história. As situações fictícias e que por vezes acontecem na vida real, servem como um alerta para o mundo em que vivemos. Não consigo mensurar ou me expressar da forma que deveria sobre esse livro, sinto que estou deixando algo passar. Uma história tão incrível e emocionante quanto essa, deveria ser leitura obrigatória. 

Recomendo de todo o meu coração, e agradeço a Marina por me apresentar essa história linda e uma autora tão especial quanto a Camila Antunes.



E se você já leu e gostou tanto desse livro, confira essa nota que saiu no perfil do Instagram da autora. Eu já estou surtando aqui *O*


Separei alguns quotes que aqueceram o meu coração;
















Detalhes

Páginas: 325
Ano: 2017
Publicação indepentente

Comentários