Colega de Quarto



SINOPSE


Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.
Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


Minhas considerações


Um suspense engenhosamente bem escrito, bem pensado e bem desenvolvido. É assim que começo a falar sobre esse livro. Há alguns meses atrás eu havia lido a sinopse e pensando em como essa história seria interessante, e confesso ter ficado curiosa sobre o mistério do colega de quarto, afinal que raios seria isso?

Pensei que seria apenas um suspense comum, sem nenhuma reviravolta, mas como eu me enganei meus caros. Vitor criou um enredo tão envolvente, repleto de suspensas e acontecimentos inesperados. Por mais que eu criasse mil teorias ou apontasse mil culpados, a história me mostrava cada vez mais que eu ainda não estava no caminho certo. E admiro demais isso em um livro, o inesperado, o surreal as reviravoltas.
“- Eu já vi muitos homens serem presos. Muitos, mesmo. E de todo tipo: jovens, velhos, brancos, negros, culpados e inocentes. E vou te dizer que nenhum deles... – Lyra enfatizoucom os braços. - ... aceitou as algemas sem sequer xingar o destino. Sem tentar uma justificativa. Sem um ‘puta que pariu’.” (p. 131)

A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.

Detalhes
Páginas: 279
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial

Comentários