Um Verão Na Itália (As irmãs Shakespeare #1)


SINOPSE

Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.


Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.

Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.

Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.


Minhas considerações

“Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo.”
Eu confesso, amo um bom clichê, não me julguem rs. A vida as vezes é triste e cruel demais, os livros são a salvação do mundo utópico que idealizamos. Mas aqueles clichês onde logo nas 20 primeiras páginas os mocinhos já se amam perdidamente e não vivem sem o outro, eu passo. Um verão na Itália é um livro espirituoso, divertido e que deixa o coração eletrizado.

“Uma coisa era ser vulnerável, outra era abrir o peito e permitir que alguém arrancasse o seu coração.”
Cesca Shakespeare é uma personagem pouco segura de si, alguém que simplesmente aceita as limitações da vida e que desistiu de sonhar. Sua história me fez querer chorar logo nas primeiras páginas, apesar do teor cômico, ela passa por uma situação real que acompanhamos diariamente ao vivo ou em programas de televisão, e isso me chocou. Torci como uma louca pela volta por cima que ela daria na vida, acompanhei o seu crescimento como ser humano e vibrei com a força que ela sempre teve em seu ser, mas precisava de um empurrãozinho para sair.

Sam Carlton (momento de suspiros) não é apenas o rostinho bonito de Hollywood, ele é um ser humano propenso a falhas e sentimentos como qualquer outro. Senti vontade de entrar na história varias vezes para defender esse personagem, e sabem o pior? O que ele sofreu ao longo da vida, não é fruto de ficção, pessoas no nosso mundo sofrem isso todos os dias.

“Porque o que ele descobrira nos últimos meses era que “lar” era um sentimento. Era o que relaxava seus músculos, o que o fazia respirar um pouco melhor. Era o lugar onde você esperava estar durante todo o dia.”
A construção da amizade entre os personagens foi algo natural e bem desenvolvido. Apesar de odiar Sam mais do que tudo na vida, Cesca se permitiu ver o lado homem dele, e não apenas o lado ator. A narrativa é carregada de fortes emoções que se mesclam com um tom cômico e suave. Recomendo de coração que conheçam a história de Cesca e da família Shakespeare, e se preparem para mais novidades por ai rs.



Detalhes

Páginas: 280
Ano: 2018
Editora: Verus
Skoob

Comentários

Postar um comentário