Godsgrave: O Espetáculo Sangrento (Crônicas da Quasinoite #2)




SINOPSE


A assassina Mia Corvere conquistou seu lugar nas Lâminas da Nossa Senhora do Bendito Assassinato, mas há aqueles que não a reconhecem como merecedora.
Exercendo seu sangrento oficio nos confins da República, ela ainda está longe de executar sua vingança. Após encontrar um antigo inimigo, Mia começará a suspeitar das motivações da própria Igreja Vermelha.
Quando é anunciado que Scaeva e Duomo farão uma rara aparição pública na conclusão dos grandes jogos em Godsgrave, Mia desafia a Igreja e se vende a um collegium de gladiadores para ter a chance de finalmente acabar com eles. Nas areias da arena, Mia encontra novos aliados, rivais antigas e mais perguntas sobre sua estranha afinidade com as sombras. Mas, à medida que as conspirações se desdobram nas paredes do collegium e a contagem de corpos aumenta, Mia será forçada a escolher entre lealdade e vingança, e descobrirá um segredo que poderia mudar a própria face de seu mundo.
Situado no mundo de Nevernight, que a Publishers Weekly chamou de "envolvente em sua complexidade e ousado em sua maldade", Godsgrave continuará a emocionar e satisfazer os fãs de fantasia em todos os lugares.



Minhas considerações
“Se vingança tem mãe, seu nome é paciência.”

Esse universo surreal que o excelentíssimo Jay Kristoff criou, nunca para de me surpreender. Nós leitores sabemos que é difícil um escritor conseguir manter o padrão de escrita nos próximos livros. Infelizmente isso acontece, eu sei, você sabe. Mas com Jay isso não aconteceu. Se Nevernight já havia sido uma história incrível, Godsgrave foi ainda melhor.

Após todos os fatídicos eventos no primeiro livro, aqui temos uma Mia mais forte, destemida e insana. A busca pela vingança ultrapassa todas as barreiras impostas em sua vida como lâmina, nem a Nossa Senhora do Bendito Assassinato é capaz de mudar os planos de nosso pequeno Corvo.

Ah filhas, que narrativa envolvente. Os acontecimentos e os novos personagens me envolveram de uma forma tão grande, que me senti nas arenas com Mia a cada luta. Foram tantas descobertas que Godsgrave trouxe que eu precisava de uma pausa para respirar e acreditar mesmo que aquilo estava acontecendo. Acredito que não tenho problema de coração, porque passei por fortes emoções durante a leitura e ainda estou aqui haha.

As notas de rodapé continuam tão fantásticas que dariam um novo livro. A criatividade do Jay não tem limites. De todas as coisas que eu quero na vida, a continuação dessa trilogia é a maior delas. O modo como o livro terminou foi surreal, preciso de Darkdawn agora o mais rápido possível.

Se eu recomendo? Ah filhas, com todo o meu coração. Venha conhecer o universo fantástico de Nevernight e se apaixonar pelas sombras.
"Os céus nos concedem apenas uma vida, mas através dos livros, nós vivemos mil."
"Nunca tremaNunca tema. E nunca, jamaisse esqueça."



Detalhes

Páginas: 592
Ano: 2018
Editora: Plataforma21
Skoob

Comentários