Uma Proposta e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #1)


SINOPSE

Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.


Minhas considerações

Um romance de época bem construído, e que nos apresenta situações tão reais que em diversas vezes me emocionei durante a leitura. O cenário gira basicamente em torno da vida pessoal de Hugo, um dos sete membros do “Clube dos sobreviventes”. Todas essas sete pessoas passaram por terríveis tormentos e quase se foram desse mundo. A história dos outros seis membros é citada nesse primeiro livro de forma parcial, nos dando a curiosidade em saber mais sobre suas vidas.


A resenha completa se encontra no Blog Resenhando.


Detalhes

Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro


Comentários