Amor de Cordel



RESENHA

Acredito que uma das coisas da vida que jamais terá uma explicação concreta, é o amor. Chega a ser impossível mensurar esse sentimento forte, arrebatador e único. O amor não escolhe condições sociais, raça, idade, ele não escolhe nada, apenas surge. E foi isso o que aconteceu com os nossos protagonistas desse livro, aperte os cintos e se prepare para uma linda história.


Somos apresentados a vida de Carolina Borges, uma bela mulher no auge de seus 38 anos de idade, casada há 12 anos, trabalhava como terapeuta ocupacional e acreditava que sua vida era adorável. Mesmo sem nunca ter sido mãe, tinha um casamento feliz, por isso jamais esperaria que o destino lhe pregasse alguma peça. Mas na vida nem tudo são flores, e quando seu marido pede o divórcio, Carol mal acredita que seu casamento chegou ao fim.
“O fato é que a vida está aí para ser vivida intensamente, e mesmo que a gente reclame ela não dá garantia de nada.” (p. 95)

A única coisa que a mantinha em pé e lhe dava forças para esquecer essa decepção, era a sua carreira como terapeuta ocupacional. Carol amava o seu trabalho, e para ela não havia nada melhor do que cuidar de seus pacientes. Porem as coisas começam a se complicar quando Alexandre Bastos, um jovem arquiteto se torna seu paciente. Desde a primeira vez que seus olhos se cruzaram, um formigamento estranho aqueceu o coração de nossa terapeuta.


Alexandre se encanta profundamente por Carol e desperta sentimentos já adormecidos em seu coração. Ela jamais esperaria se atrair por algum paciente, muito menos alguém como Alexandre, tão diferente dela mesma. Mas o que é o amor e a vida, se não um grande risco? Carol aprendera a deixar todos os seus medos e receios para trás e se aventurar em caminhos que a farão questionar todos os seus conceitos.
“- Eu também me sinto assim, mas isso não muda os fatos. Os nossos mundos são totalmente diferentes. 
- Não quero que pense assim, porque meu mundo só faz sentido se você estiver nele!” (p. 163)

Desde que criei meu Instagram literário, sempre que via alguma foto desse livro, meu coração batia mais forte e a vontade de lê-lo era imensa. Eu já havia me encantado pela capa e pela sinopse, e pensei estar preparada para essa história, mas me surpreendi tanto. Esse livro me impactou profundamente, me fez ter várias reflexões sobre a vida, a sociedade e o ser humano.

O amor entre Carol e Alexandre me ensinou tantas coisas que guardarei todas em meu coração pelo resto da vida. A autora criou uma narrativa tão sensível e encantadora do inicio ao fim, contando com fatos verdadeiros que ocorrem em nossa sociedade e que muitas das vezes não damos a devida importância. Não devemos nunca nos esquecer de respeitar o próximo, seja ele quem for.
“Mas será que aos trinta e nove anos eu estava disposta a arriscar? A ceder aos meus sentimentos mais avassaladores e correr todos os riscos?” (p. 213)

Andrea criou uma história repleta de tudo aquilo que encanta e fascina o leitor, nos deu uma personagem maravilhosa, forte e com um coração extremamente bondoso, um personagem que mais parece um príncipe de contos de fadas, opções de vida que merecem ser respeitadas, um apelo a todas as mulheres que jamais se sujeitem a uma relação abusiva, e uma relação única sobre família.

Amor de Cordel é aquele livro que aquece o coração, contando com uma narrativa extremamente bem desenvolvida, surpresas e acontecimentos chocantes, e uma linda história de amor.  Recomendo demais que venham conhecer e se apaixonar por Carol e Alexandre.


Detalhes

Páginas: 400
Ano: 2016
Editora: Pandorga
Skoob

Comentários