Sereia Urbana


RESENHA

   A sociedade sempre nos apresentou o homem como sendo o “bad boy” das histórias. Aquele que destruía o coração das moças e não se importava nem um pouco com o amor. Mas e se fossemos surpreendidos por uma inversão de gêneros? Uma “bad girl” que nunca se apaixonou, nunca conheceu o amor, mas somente o prazer em seduzir.
“A beleza que é sempre motivo de alegria de qualquer mulher, mas para mim é meu maior pesadelo. As pessoas julgam pela aparência. Rotulam e colocam você em uma prateleira de conceitos pré-estabelecidos, de acordo com sua aparência. É frustrante.” (página 9)
   Somos apresentados a vida de Isabelle, uma mulher tão linda quanto às sereias descritas na mitologia universal. A satisfação dela é despertar o desejo nos homens, apenas isso, o cru e simples desejo. Nada de amor, paixão ou qualquer envolvimento romântico, apenas o desejo. Afinal, ela é uma sereia urbana.


   Pulando de cidade em cidade, vivendo aventuras temporárias e só tendo a sua moto e seus desenhos como coisas fixas na vida. Isabelle não tinha nada que a prendesse a lugar nenhum, ela era um espírito livre, alguém destinada à arte da sedução.
“Mas, conforme o dia passa, me pego pensando em uma maneira de descobrir ao menos como ficariam aqueles olhos sorrindo.E isso me apavora” (página 25)

   Em sua última cidade, com o dinheiro acabando e precisando de um emprego, ela se candidata a vaga de capista em uma empresa. O que Isabelle não iria nunca esperar, era encontrar alguém durante a entrevista de emprego, que a enxergasse além da aparência, além da beleza arrasadora.

“Nossos olhares se encontram e uma corrente elétrica passa por nós. Agora eu sei em que nos parecemos. Nossa solidão nos puxa um para o outro como um potente imã.” (página 69)

   Leo é um homem que possui uma beleza única e olhos negros cheios de sofrimento e solidão que despertam algo no âmago de Isabelle. Ela não consegue parar de olhar e desejar Leo durante a entrevista de emprego, mas ele não é como os caras comuns que se atordoam com a beleza dela. Ele age como se ela fosse uma simples candidata a vaga de emprego, e não como a mulher mais linda que seus olhos já viram.
“Pela primeira vez, nos últimos cinco anos, me sinto vivo novamente. Sinto uma vontade de sorrir que brota do meu íntimo. Esse sentimento tem nome: Felicidade.” (página 90)

   A beleza não é tudo na vida, ela é algo passageiro. E Leo pensa exatamente dessa forma, ele vê além da aparência estonteante de Isabelle, ele vislumbra o reflexo da sua solidão camuflado nos olhos dela. Ele decide tentar conquistar a mulher a sua frente que lhe provoca sensações há muito tempo não sentidas, mas Isabelle só quer seduzir e nada mais. Afinal, essa sempre foi a vida dela, mas até quando será assim?
“A conexão dos nossos corpos foi tão absurdamente intensa, que por um segundo eu cheguei a realmente acreditar que existem almas gêmeas. Pessoas que são feitas exclusivamente para outras. Foi como se depois de uma longa jornada, eu encontrasse o meu par. A outra peça do quebra-cabeça que se encaixou perfeitamente na lacuna da minha vida solitária.” (página 112)
    Uma narrativa envolvente e que faz o leitor querer entrar na história e sacudir alguns personagens, mudar algumas ações e evitar tanto sofrimento. Meus caros, se preparem para fortes emoções com esse livro. É um romance sobre uma batalha entre o amor e o desejo, mas não há perdedores por aqui.

 Pois eu acho o contrário – falo ríspido. – Acho que as pessoas limitam você pela aparência que você tem. fazem suposições e te rotulam. É muito mais simples ter um rosto comum, E  te garanto, que é muito mais feliz quem é julgada pelo que verdadeiramente é, não pelo que aparenta ser.” (página 142)
  Sheila Guedes nos trouxe uma história linda onde a aparência não é o fator preponderante na vida das pessoas, mas sim o que elas são por dentro. O medo de ser amado e amar, o medo de se entregar e ser feliz a uma única pessoa pelo resto da vida é algo que assusta e afugenta algumas pessoas. Porem não existe nada mais lindo nesse mundo do que viver um amor verdadeiro.


   Venham conhecer a história de Isabelle e Leo, e se apaixonarem por esse casal diferente, mas que se completam de uma forma única e emocionante. Essa foi mais uma leitura em dupla com a minha prin Má, e vocês conferem a resenha dela aqui.


Detalhes

Páginas: 304
Autora: Sheila Guedes
Contato com a autora: aqui.
Onde encontrar: Skoob, Amazon.

Comentários